Eleições OAB – Pela 1ª vez, subseção Itaquera terá uma mulher na presidência

Um novo capítulo começa a ser inscrito com a dra. Monyse Tesser, dando continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior

No último dia 21 de novembro, a OAB-SP alcançou um marco em sua história com a realização de sua primeira eleição online, demonstrando um grande avanço rumo à modernização da entidade. Mais de 250 mil advogados participaram do pleito, consolidando a maior participação já registrada na seccional paulista.

Vitória da Chapa 14 na OAB-SP

A Chapa 14, liderada pelo Dr. Leonardo Sica, foi a vencedora com 52,5% dos votos válidos, elegendo também a Dra. Daniela Magalhães como vice-presidente. Essa vitória reflete o desejo de renovação e compromisso com a inovação na advocacia paulista.

Dra. Monyse Tesser: Pioneirismo na Zona Leste

Na Zona Leste, a Chapa 1 Avante 360 OAB Itaquera obteve uma vitória expressiva, com 77,98% dos votos válidos, elegendo a Dra. Monyse Tesser Panacci como a primeira mulher a presidir a OAB Itaquera em seus 42 anos de história.

A presidente eleita para o triênio 2025-2027 celebrou a conquista e ressaltou a importância desse momento histórico:

“Duplamente feliz com a nossa vitória e também com o triunfo da Chapa 14. Serão três anos de muito trabalho, e agradecemos a confiança e o apoio de todos. Essa é apenas a primeira de muitas conquistas que virão.”

Continuidade e Modernização

A nova diretoria dá sequência ao trabalho realizado na gestão anterior, liderada pelos advogados Eduardo Correa e Rodrigo Cressoni, que foram fundamentais para modernizar a sede da OAB Itaquera, oferecendo mais conforto, infraestrutura e tecnologia aos advogados e à comunidade.

Entre os principais pleitos da nova diretoria estão:

Valorização da advocacia na Zona Leste, abrangendo Itaquera, São Mateus, Cidade Tiradentes e Guaianases.

Fortalecimento da liderança feminina, com um modelo de gestão comprometido e inovador.

Desenvolvimento de uma advocacia conectada e moderna, alinhada às novas demandas do mercado jurídico.

Compromisso com a Inovação e Inclusão

A trajetória da Dra. Monyse Tesser é marcada por competência, visão estratégica e compromisso com a classe advocatícia. Sua eleição simboliza um avanço significativo para a inclusão feminina na liderança da OAB, reforçando o papel das mulheres como protagonistas na advocacia.

“Nosso propósito é claro: uma advocacia conectada e fortalecida, impulsionada pelo poder da inovação. Avante! Sem retrocesso!”destacou a nova presidente.

Sair da versão mobile