Mais do que um cidadão itaquerense, Padre Rosalvino faz parte da história do bairro. Reconhecido por sua capacidade de liderança, pela obra que construiu, sua articulação política e por estar ativamente engajado em projetos sociais, toda a sua trajetória agora está retratada no livro “A Saga do Jaleco Branco” – o homem ungido por Deus.
Não comercilizado, a obra tem como propósito ser mais uma fonte de arrecadação de dinheiro para concluir a construção da Igreja Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Iniciada no terreno em frente à sede da Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, a falta de recurso fez com o que projeto fosse paralisado.
Com orçamento de R$ 13 milhões, restam arrecador R$ 10 milhões. A esperança é que, agora, com o livro, o sonho do Padre Rosalvino de ver a igreja pronta seja realizado. Para ajudar, basta pegar o exemplar na sede da Obra Social Dom Bosco, na Rua Dr. Álvaro de Mendonça, 456, e escanear o QRCode impresso no verso da capa. A doação é expontânea.
“O que a pessoa sentir no coração e puder pode ser doado. Estamos muito emocionadas com a chegada deste momento, de poder compartilhar com vocês a história do nosso amado Padre Rosalvino”, destacaram as autoras Maria Margarida Cortez e Margarida País de Oliveira.