Guedes busca recursos federais

Vereador articula obras contra enchentes e melhorias para periferias de São Paulo

O vereador Alessandro Guedes (PT/SP) realizou, entre os dias 25 e 27 deste mês, uma série de agendas em Brasília para apresentar projetos e buscar recursos destinados à melhoria da qualidade de vida nas periferias de São Paulo.

A maratona incluiu reuniões em sete ministérios — Cidades, Saúde, Educação e Cultura (MEC), Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social, Esportes e Secretaria Geral da União — onde o parlamentar defendeu propostas nas áreas de saúde, educação, qualificação profissional, urbanização, regularização fundiária, esportes e programas sociais.

Um dos temas centrais da pauta foi o combate às enchentes no Jardim Pantanal, assunto atualmente investigado pela CPI das Enchentes na Câmara Municipal. Guedes destacou a necessidade de soluções estruturais e apresentou uma proposta para transformar a antiga lagoa da Vila Itaim em um piscinão natural, capaz de reduzir alagamentos e evitar remoções de famílias.

A área, com mais de 25 hectares, tem capacidade estimada para armazenar 9 milhões de m³ de água pluvial e está desativada há mais de três décadas.

Em reunião com o ministro Guilherme Boulos, da Secretaria Geral da Presidência da República, foram debatidas estratégias para regularização fundiária e urbanização das periferias. O ministro ressaltou que o programa PAC Drenagem disponibiliza R$ 1 bilhão via FGTS para obras de combate a enchentes. Segundo ele, havendo estudos técnicos que comprovem a viabilidade da obra na antiga cava de extração de areia, há recursos federais disponíveis para que o projeto avance.


Serviço

Assessoria de Comunicação – Mandato do Vereador Alessandro Guedes (PT/SP)
• E-mail: comunicacao@alessandroguedes.sp.gov.br
• Telefone: (11) 94739-1208
• Câmara Municipal de São Paulo

Sair da versão mobile