Moradia que transforma vidas

Residencial Santa Terezinha entrega 79 apartamentos e reforça política habitacional na Zona Leste

A Zona Leste ganhou mais um importante reforço na área de moradia com a entrega de 79 unidades habitacionais do Residencial Santa Terezinha, em Itaquera, dentro do Programa Pode Entrar, na modalidade Entidades, voltado a famílias de baixa renda. O conjunto faz parte do maior programa habitacional da história da cidade e contribui para reduzir o déficit em uma das regiões que mais cresce na capital. Ao destacar o empreendimento, a Prefeitura ressalta que a política de habitação vai além dos números, conectando produção de moradias com infraestrutura urbana, serviços públicos e transporte coletivo.

Com investimento de R$ 15,8 milhões, o residencial é composto por uma torre de nove andares, com apartamentos de 42,9 m² distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sacada. As unidades são entregues com pisos e revestimentos, garantindo mais conforto e segurança. O condomínio conta com dois elevadores, centro comunitário, 11 vagas para motos e uma vaga de automóvel adaptada para pessoa com deficiência, em área classificada como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS).

A gestão municipal afirma já ter superado a marca de 16 mil moradias entregues entre 2021 e 2025, enquanto o Programa Pode Entrar soma 43 mil unidades em obras e 22 mil contratadas. Para as famílias, o resultado aparece em histórias como a da aposentada Teonilia de Lima Neto, que esperou quatro décadas por um lar digno, e da dona de casa Maria Aparecida Manoel, que recebeu o apartamento mobiliado para viver com o filho. Em Itaquera, o Residencial Santa Terezinha simboliza dignidade, pertencimento e uma nova etapa para as pessoas da Zona Leste.

Sair da versão mobile