São Paulo tem 3,2 mil vagas de emprego na indústria nesta semana

Estado de SP tem 3,2 mil vagas de emprego no setor de indústria nesta semana; confira

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Governo de São Paulo oferecem nesta semana 3,2 mil vagas de emprego no setor de indústria em todo o estado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com mais de 200 unidades de atendimento espalhadas por todo o estado para auxiliar quem está em busca de emprego. Além dos PATs, os trabalhadores de São Paulo podem acessar o Trampolim, plataforma que reúne vagas de emprego e cursos de qualificação.

Cargos com maior demanda

As ocupações com mais vagas neste setor são: Alimentador de linha de produção: 2.086 vagas; Embalador, à mão: 288 vagas; Soldador: 76 vagas; Embalador, à máquina: 54 vagas; Operador de máquinas fixas em geral: 42 vagas; Inspetor de qualidade: 35 vagas; Costureiro na confecção em série: 33 vagas; Marceneiro: 26 vagas; Ajudante de confecção: 25 vagas; Sinaleiro (ponte-rolante): 20 vagas.

Oportunidades por região e unidades

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador com mais vagas do setor de indústria são: PAT Valinhos, na região administrativa de Campinas: 464 vagas; PAT Itapecerica da Serra, na região administrativa de São Paulo: 240 vagas; PAT Taboão da Serra, na região administrativa de São Paulo: 200 vagas; PAT Barueri, na região administrativa de São Paulo: 191 vagas; PAT Ferraz de Vasconcelos, na região administrativa de São Paulo: 108 vagas; PAT Santana de Parnaíba, na região administrativa de São Paulo: 106 vagas; PAT Campo Limpo Paulista, na região administrativa de Campinas: 90 vagas; PAT Poá Hidromineral, na região administrativa de São Paulo: 82 vagas; PAT Indaiatuba, na região administrativa de Campinas: 81 vagas; PAT Mairinque, na região administrativa de Sorocaba: 77 vagas.

Veja a distribuição das vagas do setor de indústria por região administrativa: São Paulo: 1.224 vagas; Campinas: 1.198 vagas; Sorocaba: 276 vagas; RA Central: 84 vagas; Marília: 77 vagas; São José dos Campos: 76 vagas; São José do Rio Preto: 72 vagas; Ribeirão Preto: 55 vagas; Bauru: 53 vagas; Franca: 18 vagas; Santos: 16 vagas; Barretos: 16 vagas; Itapeva: 12 vagas; Presidente Prudente: 1 vagas.

Como se candidatar

Para usar um serviço do PAT em seu município, é necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os endereços podem ser conferidos neste link.

Além das vagas, os PATs oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego. É importante lembrar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e o número pode variar ao longo do dia.

Plataforma Trampolim

A plataforma Trampolim reúne vagas de emprego e cursos de qualificação, e o candidato pode aplicar filtros para vagas de acordo com a área e com a localização de sua preferência. Além disso, também há diversos cursos de qualificação para conseguir concorrer às vagas de seu perfil.

O Trampolim é uma plataforma digital gratuita. Nela, existe uma curadoria de vagas de emprego e cursos, além de testes de habilidades e uma ferramenta para criação de currículo profissional.

Postos de Atendimento ao Trabalhador

O Governo de São Paulo conta com mais de 200 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), presentes em todo o estado. O equipamento concentra serviços gratuitos à população, destinados à geração de emprego e renda.

Os PATs realizam a intermediação de mão de obra. O objetivo é promover a recolocação do trabalhador no mercado de trabalho por meio de buscas junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Além disso, nos PATs, o cidadão também encontra o serviço de habilitação ao seguro-desemprego. Assim, o trabalhador desempregado tem acesso à assistência financeira temporária em virtude da dispensa sem justa causa.

Para atendimento nas unidades, deve-se comparecer diretamente ao Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os endereços estão disponíveis neste link.

Sair da versão mobile