Próxima ao Parque do Carmo, a Avenida Maria Luiza Americano está localizada no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, conhecido por suas ruas arborizadas e por ser predominantemente residencial.
Moradores antigos da região jamais imaginariam que aquele pacato local se transformaria em um dos principais pontos comercias de Itaquera.
A avenida tem a função de interligar a Cidade Líder com a Avenida Afonso de Sampaio e Souza. E quem percorre este trajeto, nota a presença de ponta a ponta de comércios de grande e pequeno portes, em sua maioria bem cuidados, com fachadas limpas e convidativas.
Foi esta a fórmula que valorizou os imóveis da região e, com isso, a cobiça por um espaço aumentou. Hoje a a Avenida Maria Luiza Americano acolhe várias redes, entre elas, as de pet shopping, fast foods, drogarias, pizzarias e restaurantes.
Além disso, possui mercados e, agora, com a Agência da Caixa Econômica Federal, a chegada de outros bancos deve acontecer. Para isso, a CDLI (Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera) já encaminhou um ofício solicitando a abertura de uma agência do Banco Bradesco na avenida.
Segundo a CDLI, o bom atendimento e a preocupação constante em inovar, fizeram com que a avenida chegasse a este ponto de visibilidade. A CDLI também ressalta a importância de investimentos nas fachadas e na decoração dos estabelecimentos.
Segundo a entidade, o centro velho de Itaquera precisa se renovar. Diferente da Avenida Maria Luiza Americano, as ruas do centro têm a vantagem de estarem próximas do metrô, linhas de trem e avenidas principais como Radial Leste e Jacu-Pêssego. “A Avenida Maria Luiza Americano é um exemplo que bom atendimento, inovação e investimento geram retorno para o lojista e para a região”, avalia a CDLI.
A reportagem questionou à CET sobre a má sinalização da avenida. Foi informado à nossa equipe que serão refeitas a sinalização e a pintura das faixas da pista, melhorando ainda mais a avenida.
Discusão sobre post