A Prefeitura apresentou na semana passada o novo Bike Sampa, que traz agora um novo modelo de compartilhamento que permite que o usuário leve a bicicleta para casa.
Patrocinado pelo Itaú, o sistema será operado pela Tembici. Nessa primeira fase, serão 25 estações, com 250 bicicletas distribuídas em pontos estratégicos da cidade.
Há também diversas formas de acesso ao projeto de compartilhamento. Os planos deverão ser adquiridos via cartão de crédito ou dinheiro, e as bicicletas poderão ser retiradas por aplicativo, cartão de transporte ou cartão de usuário.
Outra possibilidade é do usuário não cadastrado no sistema comprar o plano diretamente nas estações com totem de atendimento, ou seja, sem necessidade de cadastro prévio no site do Bike Sampa.
O usuário poderá adquirir um dos planos pelo site, aplicativo e ponto físico de atendimento. A compra de um plano dará direito a viagens ilimitadas de até 60 minutos, com intervalos de 15 minutos entre elas. Caso as viagens tenham mais que 60 minutos, e a regra do intervalo não for respeitada, os excedentes serão tarifados em R$ 5,00 acada uma hora excedente.
Estações
O Estação Bike disponibilizará 500 bicicletas distribuídas em cinco estações, localizadas em terminais de transporte público de áreas com grande movimento.
O usuário que retirar uma bike em uma dessas estações poderá usá-la por até 12 horas consecutivas. Ou seja, será possível ir com ela para casa, após o retorno do trabalho, e devolvê-la no dia seguinte na mesma estação.
Para ter direito à retirada nesse modelo, é necessário que o usuário tenha adquirido qualquer um dos planos disponíveis e que ele esteja válido no momento do empréstimo.
Os locais definidos para utilizar o Estação Bike foram: os terminais de ônibus de Itaquera e Tatuapé, na Zona Leste; Capelinha e Jabaquara, na Zona Sul; e Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte. A previsão é que duas estações desse modelo estejam disponíveis para a população até 2 de março.
Mais informações no link http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-de-sao-paulo-inaugura-novo-sistema-do-bike-sampa-comecando-com-25-estacoes
Discusão sobre post