Comerciantes da Rua Tomazzo Ferrara, no centro de Itaquera, estão preocupados com a possível desativação da Base Comunitária da Polícia Militar do endereço.
Isso porque mudanças estariam sendo organizadas pelo alto comando da Polícia Militar e a unidade seria uma das primeiras a ter as suas atividades suspensas.
Segundo Armando Domingos Bonano, da Sinal Verde, os prejuízos caso isso realmente aconteça serão imensos. “Esta base tem 30 anos! Sempre tem alguém querendo a sua desativação. Fui até o CPAM-4 para saber mais informações e num primeiro momento me disseram que não haveria desativação. Depois que o pedido de desativação já tinha sido encaminhado. Fizemos um abaixo-assinado e entramos em contato com a vereadora Sandra Tadeu, que ficou de nos ajudar. Estamos na briga. Itaquera já não tem nada e o pouco que tem querem tirar”, comentou indignado o comerciante.
O OUTRO LADO
A reportagem do Jornal Desenvolve Itaquera encaminhou algumas perguntas para a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Um dos questionamentos foi se a informação da desativação é verdadeira e, caso sim, qual o motivo para o comando da Polícia Militar tomar esta decisão.
Entretanto, até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada.
BASES DESATIVADAS