A Vila Carmosina está em alerta, ou melhor, ou seus moradores estão. Isso por conta da criminalidade em alta que vem gerando muita insegurança.
De acordo com uma moradora que entrou em contato com a redação do Desenvolve Itaquera, a situação está bem preocupante nas imediações do Cemitério de Itaquera, com relatos, inclusive, de um homem que vem rondando a região e fazendo ações obscenas.
VILA CARMOSINA EM ALERTA
Outra preocupação é com relação aos alertas de tentativas de estupro, conforme publicou o @vilacarmosinanoticias. A Vila Carmosina também foi alvo de reportagem do Bom Dia SP, que destacou o aumento de 41% dos furtos de veículos, e de 14% de roubos e furtos. Isso apenas de janeiro a julho deste ano.
ALVOS
Além disso, só em setembro já foram registrados 26 casos de violência. Residências e comércios estão entre os alvos dos bandidos.
Roubos de celulares também foram mencionados, assim como relatos de pessoas que foram abordadas por falsos entregadores em motos.
A VILA CARMOSINA
A Vila Carmosina foi um dos primeiros loteamentos urbanos da Zona Leste.
De uma grande área de terras adquirida dos Camerlitas denominada Fazenda Caguaçu (fazenda esta que tinha por limites aproximadamente, o Rio Jacu de um lado, o Rio Aricanduva do outro), a antiga linha do trem, a então Companhia Pastoril e Agrícola subdividiu tal fazenda em várias “glebas”.
Uma dessas glebas transformou-se na Vila Carmosina, loteamento nitidamente urbano voltado a classe operária.
Hoje seu principal ponto de referência é o Hospital Santa Marcelina. O bairro se desenvolveu, atraiu novos empreendimentos, estabelecimentos comerciais, e a Rua São Teodoro é uma das ligações mais importantes da região.
Os moradores mais antigos se lembram de como a região era antigamente, bem mais calma e tranquila. Hoje a Vila Carmosina se tornou um dos bairros mais importantes de Itaquera, com uma economia local em franca expansão e que atende de forma significativa os seus moradores e visitantes.
Discusão sobre post