Facebook para empresas

Uma ferramenta muito importante para a divulgação do seu negócio

Quando uma página no Facebook é criada, a  empresa passa a ser vista por milhões de consumidores e possíveis clientes interessados no seu ramo de negócio. Cria-se um laço profissional e gera interações.

Na página do Facebook você pode mostrar a sua empresa de diversas formas, seja com conteúdos e dicas, promoções, identidade e missão, produtos ou serviços.
Estas inserções são imagens criadas e de uso exclusivo, podendo ser inseridas fotos, textos, links e hashtags.

Usar o Facebook para Empresas (Página do Facebook) também ajuda a gerar tráficos ao seu site, fazendo com que o possível cliente e até mesmo o cliente em si conheça mais sobre os seus outros produtos/serviços. Hoje são mais de 30 milhões de brasileiros no Facebook, segundo pesquisa realizada pela iCrossing.

Resumindo, não ter uma página no Facebook com constante atualizações significa deixar de existir no mundo digital.

MARKETING NO FACEBOOK

Todas as empresas têm o objetivo de impactar o seu público-alvo e conquistar novos clientes.
Mesmo que o seu negócio seja pequeno (e pode ser um grande motivo) e simples, seus clientes e possíveis clientes são usuários do Facebook, a rede social mais famosa e usada no Brasil.

O Facebook:

  • Lidera entre as redes sociais, totalizando 37 milhões de usuários brasileiros;
  • É uma rede social que gera compartilhamentos, comentários, indicações e publicidade segmentada;
  • Possibilita atingir um número grande de público com pequenas ações e baixo investimento;
  • Analisa seus concorrentes;
  • Tem mais de 50% do público total ativos diariamente;
  • Se aproxima do seu público-alvo;
  • Conhece mais a fundo o seu público-alvo;
  • Interage com seus clientes;
  • Aumenta a sua comunicação e a credibilidade;
  • Aumenta o tráfico para o seu site.

Além disso:

Opte por postar as peças criadas utilizando sempre texto de fácil entendimento e curto;
Além disso, não esqueça de utilizar hashtags;
Não deixe de gerenciar as redes sociais diariamente, podendo ser em qualquer dia da semana, em qualquer horário.

ADMINISTRAÇÃO

  • Analise semanalmente as curtidas, comentários e mensagens;
  • Curta e responda os comentários;
  • Analise as estatísticas e se espelhe nelas para o horário das postagens e tenha foco nas peças desenvolvidas;
  • Comente e curta as avaliações positivas e negativas;
  • Efetue mensalmente a troca da capa.
Sair da versão mobile