“Em nome da transparência que entendo necessária quando um político adoece, esclareço que estou tomando o medicamento prescrito pelo meu médico: Azitromicina. Remédio não é de esquerda ou de direita. Lamento que alguns queiram politizar a escolha do medicamento. Faça como eu: só tome o remédio que o seu médico prescreveu para você! De resto, continuo bem e sem dor. Obrigado.”
As palavras são do prefeito Bruno Covas, que segue em casa após ser diagnosticado com Covid-19. Nesta sexta-feira, dia 19, ele gravou um vídeo dizendo que está bem e postou na sua página do Instagram. “Estou sem nenhuma febre, sem nenhuma dor, sem falta de ar. Aguardando ao prazo para poder sair de casa”.
Mesmo afastado, o prefeito continua com seu trabalho de forma remota, e informou que está monitorando como a cidade de São Paulo está reagindo neste retorno do comércio. “Estamos de olho para não deixar a cidade retroceder a níveis anteriores… Enfim, o trabalho continua.”
O DIAGNÓSTICO
A declaração do diagnóstico foi feita no dia 13 de junho. “Depois de 4 testes negativos, hoje, infelizmente, testei positivo para a Covid-19. A orientação é ficar dentro de casa, já que não tenho sintomas, e não há necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Vou poder continuar a me reunir de forma online. A expectativa é a de que eu fique aqui por 10 dias”, disse.
Ele está sob os cuidados do Dr. David Uip, que também já teve a doença. Além dos cuidados com a Covid-19, Covas continua em tratamento contra um câncer na cárdia, região entre o estômago e o esôfago. Ele foi internado pela primeira vez em 2019, e submetido a oito sessões de quimioterapia.
Discusão sobre post