Por conta da pandemia do novo Coronavírus, grandes eventos estão sendo retirados do calendário deste ano. No mês de junho não ocorreram as tão aguardadas festas juninas, e nesta sexta-feira, dia 24, o prefeito Bruno Covas anunciou o adiamento do Carnaval 2021.
De acordo com a Prefeitura, o evento ainda não tem data certa para acontecer, mas segundo informou a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a proposta é que a festa ocorra a partir do final de maio. Cogita-se também o início de julho.
Para quem gosta de curtir a virada do ano em São Paulo, é bom já ficar sabendo que o Reveillon da Avenida Paulista está cancelado. Portanto, nada de aglomeração para esperar os shows e os fogos da virada do ano.
“Tanto a Prefeitura, quanto o Governo do Estado de São Paulo e os técnicos da vigilância sanitária, entendem ser muito temerário nós organizarmos um evento para um milhão de pessoas na Avenida Paulista para dezembro deste ano”, disse Covas.
Outros dois grandes eventos também não irão acontecer: a Parada LGBTQI+ e a Marcha para Jesus. E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foi retirado do calendário pelos organizadores. Ou seja: os brasileiros não verão de perto os carros ultravelozes no Autódromo de Interlagos. Estados Unidos, México e Canadá também não terão corridas por conta da Covid-19.
E, com relação à Corrida de São Silvestre, Bruno Covas disse que o diálogo com os organizadores já teve início e que um anúncio deve ser feito até o final do mês de agosto.
Discusão sobre post