Começamos bem… Que pergunta! É claro que todos querem aumentar as vendas. Ainda mais neste período em que as pessoas estão correndo atrás para tentar aliviar os prejuízos financeiros causados pela paralisação dos atendimentos em razão da pandemia.
Aliás, que ano foi este! Todos estão tentando buscar alternativas para sair do sufoco.
E agora, na reta final do ano, muitos vão apostar no período que engloba Natal e Ano-Novo para respirar. Por isso é preciso acertar e a propaganda, como já diziam antigamente, continua sendo a melhor forma de divulgar a sua marca, produto ou serviço.
E nesta era digital, é importante destacar que não bata apenas postar nas Redes Sociais.
É preciso acompanhar as métricas, as interações e também envolver os integrantes da sua equipe neste processo. Vou explicar melhor.
Por exemplo: se você está com uma campanha ativa e impulsionada no Facebook e quem está à frente da recepção dos Leads não sabe da promoção ou da ação direcionada para um determinado produto ou serviço, você corre um grande risco de colocar tudo a perder.
Como? É bem simples.
O primeiro contato é tudo. “Sim, estamos com este superpresente pra você. E podemos oferecer bem mais, sabia?”. Bem melhor do que: “Oi, promoção? Alguém está sabendo de alguma coisa?”. Já pensou no balde de água fria. Não é exagero, mas isso acontece. E você com certeza não vai querer passar por isso.
Quando se investe em Marketing Digital deve-se pensar em tudo que envolve a marca, empresa ou serviço. Pensar de forma ampla para, literalmente, não jogar dinheiro fora. Às vezes o problema não está na campanha em si, mas em como este Lead está sendo captando e convertido para o seu objetivo final, seja ele venda, inscrição, agendamento, compra de um curso ou atendimento.
Outra dica importante é investir na plataforma digital que irá trazer mais resultados. Existem profissionais para pesquisar a respeito e indicar a melhor. Também não se pode esquecer de entender como o seu público se comporta diante de um anúncio ou ação promovida e acompanhar de perto os Leads gerados.
Vale lembrar que, quando falamos em resultados em Mídias Digitais, não basta apenas ter um ótimo resultado orgânico. A inteligência artificial está aí para ser uma aliada das vendas e deve, sim, ser utilizada. E não esqueça de incluir os integrantes da equipe nos projetos para não correr o risco de perder um cliente por falta de comunicação. Pense nisso.
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