Hoje vou dar algumas dicas para que você possa realizar as suas vendas neste novo cenário. Com a pandemia presente em nosso cotidiano, é preciso se adaptar ao novo normal para seguir com as atividades.
De nada vai adiantar ficar reclamando ou imaginando: “e se…”, “se não tivesse acontecido a pandemia seria melhor…” e cruzar os braços e colocar toda a culpa na Covid-19. Este é o reflexo que você quer passar para os seus clientes? De negatividade e fazer aquele atendimento pra baixo, sem nenhum sorriso no rosto, como se estivesse carregado o mundo nas costas?
Claro que não! É preciso agir. Tanto no atendimento presencial como no virtual, crie soluções que motivem a equipe e coloque aquele otimismo nas suas atividades. Pense que você vai superar o momento. Sigam as normas de atendimento e as condutas sanitárias, levantem a cabeça e vão em frente.
Afinal, estamos diante de uma das datas mais promissoras do ano. E mesmo com a pandemia, muitas pessoas estão indo às compras. Então, porque não atendê-las com empatia e oferecer o melhor?
Se ela ainda não é seu cliente, com certeza irá virar. Tudo graças a um atendimento agradável, cordial e que segue as regras deste novo mundo. Vamos às dicas então?
SOLUCIONE PROBLEMAS
Oferecer soluções rápidas para as necessidades dos seus clientes é uma ótima maneira de fazê-lo voltar. Por isso, crie pequenas listas com sugestões de presentes, pois muitas pessoas têm dúvidas do que comprar para presentear amigos e familiares.
FIDELIZAÇÃO
Fidelize os clientes por meio de uma experiência de compra. O Natal é um grande momento de criar relações duradoras com os seus clientes. Então, invista em um atendimento impecável e mostre que está disposto a ajudá-lo com uma experiência de compra diferenciada. Ofereça catálogos virtuais com os produtos por meio do Whatsapp, por exemplo, e fique à disposição para dar suporte em caso de dúvidas.
PAGAMENTOS ATRATIVOS
Crie condições de pagamentos atrativos e ofereça boas oportunidades. Descontos e ofertas são boas formas de estimular o consumo. Oferecer cupons de desconto na primeira compra online no site da loja, ou ainda disponibilizar vale presentes virtuais, são ótimas opções.
DECORAÇÃO
Sim. Invista na decoração temática para atrair o público. O espírito natalino deve estar presente tanto na sua loja física quanto nos seus canais de vendas digitais. Treine a sua equipe tanto de venda como de suporte para atender de forma agradável e convidativa. Não adianta fazer um bom planejamento e deixar seu consumidor insatisfeito. Muitas empresas contratam mais funcionários nessa época, mas é preciso capacitá-los sobre a empresa e os serviços oferecidos.