Hoje no mundo são mais de 460 milhões de pessoas com alterações auditivas, atingindo uma em cada cinco pessoas. Mas essa prevalência aumenta com a idade. Em pessoas com mais de 65 anos, três de cinco pessoas apresentam alguma alteração.
É uma dificuldade de certa forma invisível. Quem está ao lado pode demorar a perceber, mas provoca muitas dificuldades. Inicialmente pelo afastamento social, uma vez que a pessoa sente dificuldade em manter o diálogo.
Aos poucos essa dificuldade leva a alterações de comportamento, estresse, dificuldade em dormir, entre outras.
Estudos apontam que essa diminuição nos estímulos tende a evoluir em demências porque faltam estímulos e conexões em nosso cérebro quando limitamos a entrada de informações.
O Canal da Audição tem como missão garantir a qualidade e o prazer da comunicação, tanto com medidas de preservação da saúde auditiva, bem como resgatando a audição através da reabilitação.
Te convido a nos seguir em nossos canais e, se tiver alguma dificuldade ou notar algum desconforto auditivo, agende seu horário. Cada reabilitação é única e nosso foco é totalmente centrado nas necessidades de cada paciente.
Sou Luciana Elisa Meireles Rodrigues, especialista em audição, apaixonada por esse sentido que nos liga às pessoas.
Serviço:
Canal da Audição
CRFa. 15.184 / CFF. 6109/15
Facebook.com/canaldaaudicao
Instagram: @canaldaaudicao
Av. Maria Luiza Americano, 769.
Discusão sobre post