A “Praça Da Machado Nunes”, que fica ao lado do Ecoponto Parque do Carmo, está deixando os moradores preocupados.
De acordo com Simone Guimarães, o equipamento não recebe manutenção há anos e, por isso, “o local acaba sendo frequentado por usuários de drogas, bem como usado de motel a céu aberto porque o mato está alto e há ausência de iluminação.”
Simone alega que desde 2018 faz inúmeros alertas às autoridades responsáveis, mas nunca obteve êxito. A praça também possui um playground que está todo degradado. Há ferrugem nos brinquedos e equipamentos quebrados.
QUADRA ESPORTIVA
A quadra poliesportiva necessita de pintura e de um novo alambrado. E uma das reclamações mais contundentes está relacionada à um acidente que ocorreu com uma criança, na quadra, em razão da ausência de manutenção.
DESCARGA ELÉTRICA
No começo deste ano, um garoto de 10 anos recebeu uma descarga elétrica após encostar no alambrado que servia de suporte para um fio da rede elétrica. A ocorrência deixou a comunidade indignada e fez com que Simone buscasse novamente por ajuda do poder público.
DENÚNCIA
Ela usou o serviço do portal 156 para registrar a sua solicitação à equipe de zeladoria (protocolo 25502695). Mas recebeu a devolutiva de “pedido indeferido devido a uma falha de dados no protocolo de atendimento.”
PODER LEGISLATIVO
Como última medida, Simone solicitou ao poder legislativo que saísse em defesa dos problemas da praça. No dia 10 de maio, o vereador Eduardo Suplicy enviou à Subprefeitura Itaquera um ofício solicitando “brevidade e revisão das solicitações não atendidas”.
O QUE DIZ A SUBPREFEITURA
“A Subprefeitura Itaquera informa que a zeladoria na praça citada consta na programação deste mês de maio. Informa, também, que equipes de áreas verdes trabalham diariamente para manter praças, canteiros e áreas verdes limpas, e que a programação é feita pela plataforma SGZ, que de forma dinâmica e online, por meio do Portal 156, recebe e direciona as solicitações para as equipes técnicas dos diferentes órgãos municipais, para a execução dos serviços. O atendimento é por ordem cronológica. O sistema garante, ainda, o retorno ao munícipe sobre o status do pedido permitindo o controle e o monitoramento de todo o processo, além de evitar duplicidade de pedido, ou seja, mais de um protocolo para o mesmo endereço.”
Discusão sobre post