André Luiz, atleta revelado pela AEC Kauê, é o responsável por correr 10 mil metros em 29 minutos e 56 e garantir a 4ª posição no Troféu Brasil de Atletismo, em junho. Demonstrando um preparo físico impecável, 48 horas depois o jovem corredor voltou à pista para completar os 5 mil metros em 14 minutos e 27 segundos. Este tempo lhe rendeu a 3ª colocação e, consequentemente, a medalha de bronze na competição mais importante do circuito brasileiro de atletismo.
Para Fran, idealizador e fundador da AEC Kauê, essas conquistas “são um grande feito para os atletas e que enche de orgulho a todos do Projeto Correndo para o Futuro.”
Já no Troféu Brasil de Atletismo Paralímpico, na categoria T47, o atleta Gabriel de apenas 16 anos, correu 100 metros rasos e, assim como André Luiz, também conquistou a medalha de bronze.
Embora esses atletas disputem campeonatos por outros clubes , sua formação foi feita na AEC Kauê. No caso de Gabriel, o jovem continua treinando na associação pelo menos três vezes por semana. Já o André, mesmo com a correria de trabalho, faculdade e família ainda consegue visitar o projeto e treinar com os mais novos.
Sem perder de vista que é uma referência para quem está começando, o medalhista de bronze André, ressalta a importância de ser exemplo e inspiração para os mais novos no atletismo.
“Espero que essa medalha sirva de exemplo para a nova geração e, portanto, que possamos continuar servindo de inspiração para todos que amam o atletismo”, finaliza André Luiz.
Discusão sobre post