O Desenvolve Itaquera coloca em pauta, mais uma vez a saúde da região, que vem deixando muitas pessoas indignadas. E, se já era complexo atender a enorme demanda sem a pandemia de Covid-19, imagina agora!
Em um momento em que todos precisam do serviço praticamente ao mesmo tempo, as unidades de saúde estão no seu limite. Assim como os profissionais e também as pessoas que buscam por atendimento.
Mas descontar no outro é o mais justo? A pressão é grande, e não estamos aqui para julgar nenhum setor ou pessoa. O nosso papel enquanto imprensa é, na medida do que nos é possível, divulgar os fatos para que os problemas sejam notados e até mesmo resolvidos.
Embora muitas pessoas não encontrem problemas para serem atendidas, outras, porém, não têm a mesma sorte nas unidades públicas.
Péssimo atendimento
Na região, por exemplo, existem postos que não são alvos de reclamação. Pelo contrário, são elogiados pelos moradores. Outros, entretanto, que oferecem o mesmo serviço, são alvos de inúmeros comentários negativos.
Tanto no que se refere à uma demanda simples, como uma informação sobre vacinas, como para quem precisa agendar uma consulta e passar com um especialista e precisa saber qual é o caminho a ser seguido.
Nos últimos meses, muitas pessoas que buscam por atendimento e vacinas na UBS Itaquera têm reclamado que alguns atendentes não estão sendo cordiais.
As reclamações chegaram, inclusive, no Conselho Gestor da unidade, e também à coordenadoria de saúde da região. Não são todos os funcionários que estão “perdendo a paciência” em serviço. E também há pacientes que chegam na unidade com os ânimos mais exaltados. Mas é certo descontar no outro os descontentamentos? Não. Não é justo. E isso vale para qualquer situação na vida.
Todos precisam ter paciência e respeitar o próximo. Dá para acreditar que algumas pessoas que pensavam ter recebido a vacina contra a Covid-19 não tiveram o líquido aplicado? Como isso pode acontecer! Realmente é um absurdo ouvirmos relatos deste tipo. Assim como de discussões, bate-boca, e desentendimento. Realmente não dá pra acreditar!
Como algumas pessoas conseguem agir assim? Sinceramente, será que há uma resposta para tais comportamentos? Seria tão bom que situações como as que pontuamos não acontecessem. Mas seguimos na esperança de que as pessoas reflitam sobre as suas atitudes e mudem, de verdade. Para que num futuro bem próximo não tenhamos mais problemas relacionados com a falta de ética e o desrespeito entre as pessoas.
Discusão sobre post