Sabemos que não existem fórmulas mágicas para o Marketing Digital. Tudo ocorre através de testes e aprendizado e assim repetimos o ciclo de forma a aprimorar os conteúdos e anúncios impulsionados na rede, a fim de coseguir melhores resultados.
Quando eu entro no meu Instagram o último dos meus pensamentos é em comprar algo. Usamos as redes sociais para interagir com nossos contatos e pessoas ou produtos que estamos seguindo.
Por isso não cometa o erro de fazer do feed do seu Instagram uma panfletagem digital. Um catálogo de produtos pensando ser conteúdo, mas que na maioria das vezes o seu cliente vai passar por ele com rapidez, sem dar atenção. E com essa visão, chegamos a uma pergunta importante: O que faz o meu cliente ideal interagir com meu produto ou serviço?
Conteúdo de Valor
Bom, aqui na agênica chamamos de “Conteúdo de Valor”, onde o grande diferencial desse conteúdo é explicar as funcionalidades, dar dicas sobre o produto e criar afinidade entre a marca e o seu cliente. Por isso é muito importante você definir muito bem quem é seu cliente ideal ou Persona. Através dessa ferramenta direcione conteúdo. Parece simples, mas como tudo na vida, isso exige disciplina, dedicação e estar muito atento ao que está acontecendo no mundo.
Entendo que muitas vezes o Pequeno Empreendedor foca em resolver os problemas do dia a dia. Isso acaba deixando o marketing da empresa e lado. Não cai neste engano, pois na verdade isso deveria ser tratado como prioridade.
Enquanto você não virar a chave e entender essa mudança de mercado, sinto te dizer que está fadado a mais cedo ou tarde vir a fechar as portas.
Então comece hoje mesmo a criar seu conteúdo de valor, sem medo e sem preocupação de ter que fazer perfeito. Lembre-se que buscar a perfeição logo de início é um dos maiores instrumentos de procrastinação, pois o importante é começar. Com o tempo você adquire mais experiência e aprimora suas postagens e, assim que encorpar suas redes sociais, você contrata um profissional ou uma agência para auxilá-lo neste maravilhoso mundo do Marketing Digital.
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