Abrimos e encerramos ciclos frequentemente, mas é no final do ano que esta dinâmica se faz presente e mais consciente. Como num toque de mágica, é nesta época que olhamos para traz e realizamos o famoso balanço da vida. Buscamos pela nossa essência, revisitamos sonhos, lembranças, refúgios, desafios pendentes etc., ou seja, analisamos o que nos proporciona calma e também o que nos remete a inseguranças e preocupações.
Olhar para este ano que está findando e automaticamente se perceber em contagem regressiva, desperta diferentes tipos de emoções e pensamentos. Por isso, alguns não veem a hora que este momento acabe por diversos motivos, mas outros o esperam ansiosamente e o tem como direção para o ano que se inicia.
É importante ressaltar que encerrar não é sinônimo de excluir, e sim de poder passar por todas as fases, extrair o que vale a pena e utilizar para fazer diferente, alcançar novas realizações e melhores resultados.
Use essa época ao seu favor, invista em você, no seu autoconhecimento, valorize suas qualidades, reconheça suas fragilidades, corrija o que não deu certo, encare os problemas como desafios possíveis e as mudanças como oportunidade de transformação. Se dê presentes, socialize, cuide dos seus relacionamentos, não se compare, replaneje suas metas, observe o valor de cada pessoa, reorganize rotas e permita-se ser feliz.
Conhecer suas próprias habilidades e aproveitar a sensibilidade que o momento traz, provavelmente o fará mais preparado para concluir este ciclo e iniciar o próximo. Nós, do Senac Itaquera, desejamos a você boas festas e feliz novo ano!
Discusão sobre post