A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera vai lançar em março seu novo portal. Nele serão oferecidas informações e serviços para seus associados. Entre as opções está o serviço de consulta ao SPC (Serviço de Proteção de Crédito), opções de parcelamento de dívidas e fazer a certificação digital, tudo isso de forma online em um sistema integrado de agendamento.
O associado também poderá participar do famoso clube de vantagens CDLI, que é uma rede de descontos entre associados CDL Itaquera que abrange o comércio local, universidades, cursos e serviços.
Outra ferramenta interessante é o Guia do Comércio local, onde o associado vai ter seus dados inclusos em um sistema ao estilo guia de divulgação.
Para ajudar no fomento de emprego para moradores da região, o portal fornecerá um banco de currículos e vagas, onde qualquer um poderá publicar vagas de emprego ou fornecer seu currículo. Segundo Roger Fildimaque, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera, o bairro é conhecido por seu aspecto dormitório, e as pessoas atravessam diariamente a cidade para trabalhar, estudar e consumir. “A ideia é fomentar a geração de emprego local e assim ajudar a desafogar o transporte público, desenvolver o comércio local com geração de emprego e novos consumidores dentro do bairro, em vez de se locomoverem ao centro”, pontuou Roger Fildimaque. Com a era da tecnologia, já está em projeto um marketplace regional para gerar competitividade através de vendas locais e uma logística enxuta para os associados que desejarem participar do projeto.
O site também permitirá o agendamento com especialistas em negociação de dívidas. Para Roger, o momento é importante, pois quase todos os comerciantes estão endividados e com a retomada da economia, ter boas práticas na gestão financeira e de renegociação será fundamental. Isso também se aplica ao sistema bancário, a CDLI tem em projeto através de uma parceria com o Sicoob em abrir uma unidade em Itaquera e assim fazer circular o dinheiro de investimentos e empréstimos dentro da própria região, através de um sistema de cooperativa com taxas mais atraentes do que as dos bancos tradicionais e com a mesma segurança do mercado e garantias do banco central.
Os associados poderão também ter assessoria em regularização dos seus negócios, como alvarás e licenças. Segundo Roger, hoje ocorre que para regularizar um negócio, o empresário encontra diversas barreiras burocráticas que as vezes o fazem atuar de forma irregular. “Não é isso que queremos. É preciso mostrar a importância de estar regularizado, até mesmo para não ficar na mão de pessoas mal intencionadas que fazem a dificuldade para oferecer a facilidade”.
No novo portal da CDLI o interessado em se associar, poderá fazer isso de forma online e pagar a taxa colaborativa com seu cartão de crédito de forma segura. Acesse e conheça um pouco mais sobre os serviços e como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera pode te ajudar. www.cdlitaquera.org.br