É isso mesmo. Christal Bezerra brilhou e conquistou, ao lado de grandes nomes, a medalha de ouro nos jogos Pan-Americano de Ginástica Rio 2022, no domingo, dia 17 de julho.
O time, formado por Flavia Saraiva, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Julia Soares, Carolyne Pedro e Christal Bezerra, viveu um momento histórico, superando, pela primeira vez, a equipe dos Estados Unidos em uma final por equipes. Para o técnico Francisco Porath, o Pan superou as expectativas.
VONTADE DE VENCER
Em outubro de 2021, quando o Desenvolve Itaquera entrevistou a ginasta no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), já dava pra perceber o quanto ela desejava conquistar esta medalha. Depois de passar por uma cirurgia e dar uma pausa, a atleta, que conta com patrocínio da Graal Engenharia, focou forte nos treinos para colher, mais uma vez, os resultados.
Com uma rotina bem intensa que mescla estudos, treinos, fisioterapia, terapia e outras atividades, Christal acorda todos os dias as 6h e só encerra as atividades por volta das 20h. Depois de mais esta conquista, ela contou à reportagem que este momento ficará marcado na sua carreira.
“Eu não queria que acabasse. Agora é treinar muito porque meu foco é o Mundial. Cada competição é muito importante pra mim. Sempre me sinto desafiada e cada vez melhor. E essa foi uma das competições mais importantes, porque tinha público. E principalmente público brasileiro. A minha família também estava lá, me assistindo. Foi uma das minhas melhores emoções ver cada ponto e saber que estávamos bem perto de sermos campeãs”, contou Christal.