O novo presidente do Rotary Clube São Paulo Itaquera é André Luís Candido Teixeira da Silva. A cerimônia de posse aconteceu no dia 30 de junho, na Churrascaria Aquários, e contou com a presença de integrantes de outros clubes, familiares e convidados.
André entra no lugar de Washington Tadeu Pereira Souza e contará com o lema “Imagine o Rotary” nesta gestão. Pertencente ao Distrito 4565, o clube terá na governadoria a liderança de Joaquim Flávio de Moraes Filho, do Rotary Clube São Paulo Alto da Lapa, que assume no lugar de Augusto César dos Santos, do Rotary Clube Itaquaquecetuba.
SOBRE O ROTARY
Para quem não conhece, o Rotary é formado por empresários que, para fazerem parte da entidade, precisam ser convidados por integrantes do clube. Há sete anos no Rotary Itaquera, André tem como padrinho Aderlito José Alves.
“Estamos vindo de dois anos de pandemia. Então a primeira coisa a se fazer é reagrupar os companheiros para reorganizar o grupo e voltar com as atividades na comunidade”.
O cronograma inclui campanhas de saúde, como da hepatite; a realização do Projeto Rumo, com rodadas de palestras sobre carreiras no colégio Hiroshima; a participação das festividades do aniversário de Itaquera e das Rodadas de Negócios em parceria com o Sebrae Itaquera e a CDL Itaquera.
“As propostas das atividades que serão realizadas vão entrar em discussão para serem aprovadas e colocadas em práticas. Outro projeto bem interessante é o Projeto Ryla, um Programa de Liderança de Jovens Rotários com jovens alunos da comunidade. Eles são indicados pelas escolas do bairro para participarem de um treinamento intensivo sobre liderança. A ação inclui café da manhã, rodadas de palestras, atividades motivacionais, almoço e dinâmica de grupo. Voltado para adolescentes de 14 a 18 anos”, explica.
OUTRAS ATIVIDADES
Para o próximo ano, em fevereiro, na semana que antecede o carnaval, será realizada a campanha de orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, em conjunto com a Unidade de Saúde Cidade Líder – Leste 2. “Ela é referência referência no assunto. Vamos distribuir 7 mil preservativos masculinos e 200 femininos, em frente ao Marco Rotary, na Avenida Itaquera.”
Outra atividade interessante é o Super Ryla, em março, também com jovens. Os alunos escolhidos passam um fim de semana em um hotel e têm um vasto cronograma para estimular a liderança. Outros eventos sociais são a Feijoada Beneficente e o Churrasco Beneficente.
“O Rotary desempenha muitas atividades sociais que as pessoas desconhecem. Por exemplo: emprestamos cadeiras de rodas para as pessoas que realmente não têm condições de comprar ou alugar, e está precisando. Para saber como funciona, é só entrar em contato com a gente através da nossa página do Facebook – Rotary Itaquera”, pontuou André.
ANIVERSÁRIO
No dia 23 de fevereiro, o Rotary Itaquera irá completar 43 anos. Apadrinhado pelo Rotary ClubE de São Paulo Tatuapé, que terá nesta gestão Leopoldo LuÍs Lima Oliveira como presidente, o Itaquera tem como companheiro fundador Telesforo Caldano.
“A nossa história é muito bonita. Ajudamos muitas pessoas e entidades nestes anos. A Casa do Caminho da Vila Progresso é uma delas. Agora buscamos recursos para a ampliação e reforma do consultório dentário que atende a comunidade de forma gratuita. Também estamos buscando parcerias para o projeto de ampliação da sala de marcenaria da Obra Social Dom Bosco. E, na própria ACM, onde nos reunimos, a ideia é reformar a sala do CDC. Tem ainda a instalação do exaustor comprado pelo Rotary para o galpão do brechó da Casa do Cristo,e muito mais. As empresas interessadas em nos ajudar têm seus nomes divulgados”, completou André.
Discusão sobre post