PUBLICIDADE
  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
terça-feira, 24 de junho de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Itaquera
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Desenvolve Itaquera
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Experiência do cliente

Por Juliana Segallio – Sebrae Itaquera

19 de agosto de 2022
emSem categoria
Reading Time: 2 mins read
AA
Juliana Segallio, do Sebrae Itaquera

Juliana Segallio, do Sebrae Itaquera

FacebookTwitterWhatsapp

É comum dizermos que o papel dos empresários, principalmente dos pequenos, deve ir além do interesse na operação do que produzem, do afeto e da expertise mesmo sendo fatores importantes.

O olhar sobre o bom treinamento da equipe, o clima, os controles financeiros e claro a divulgação e entendimento do cliente, são a base para quem quer se desenvolver e se manter firme no negócio.

Matérias Relacionadas

Eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) para a Gestão 2025/2027

Eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) para a Gestão 2025/2027

3 meses atrás
Unidos pelo Futuro do Bairro

Unidos pelo Futuro do Bairro

5 meses atrás
Carregar mais

Sob esse aspecto muito se fala: “foco no cliente”, porém poucos entendem o que isso realmente significa.

O ponto é que quando o empresário descobre que precisa estar atento ao seu consumidor, muitos, sim muitos, interpretam como aparecer obsessivamente para ele, e o pior: do jeito que eles imaginam.

Proponho aqui uma mudança de expressão: “foco do cliente”, a partir do momento que entendermos que nós todos como consumidores compramos de empresas que resolvem nossos problemas da melhor forma para nós mesmos isso fica mais claro.

Procuramos boas experiências de compra, não importa qual produto ou serviço mais simples ou mais complexo, e essa deve ser a chave para retenção e atração de clientes, o “foco do cliente” significa que a estrutura, a comunicação e entrega da empresa está voltada para o cliente sob a perspectiva dele, não a opinião pessoal do empresário.

A experiência do cliente é diariamente percebida por nós em qualquer hábito de compra. Ela vai além do bom atendimento, o que convenhamos deveria ser obrigatório. Experiência positiva é quando o empresário é tão atento as etapas desde a pesquisa até a compra efetiva do cliente em sua jornada de consumo, que ele fará de tudo para conhecer e monitorar cada uma delas encaixando com as etapas de seu serviço e toda sua equipe para entregar acesso, conveniência e facilidade ao seu público.

E reforço: é o olhar sobre cada pequena etapa de contato do cliente com o universo da empresa sob a perspectiva do consumidor. Por exemplo: te achei fácil no mapa do buscador da internet aqui perto de casa? É fácil estacionar próximo a sua loja? O seu perfil da rede social tem informações detalhadas e opinião de outros clientes? Se o empresário não está pensando nisso o cliente está percebendo instantaneamente, pois leva poucos minutos checar e avaliar as informações e facilidades da empresa.

Embora a rotina do pequeno empresário seja desafiadora, é necessário compreender que somente processos bem gerenciados e o olhar atento em seu cliente, e não exatamente em suas preferências ou hábitos que nem sempre serão as mesmas de seu público, é que trarão algo muito valioso a empresa: relevância e recorrência.

Ao proporcionar e priorizar a entrega de uma experiência positiva, a empresa tem chances de se tornar a opção mais valiosa e assertiva no universo de opções que todo consumidor possui. Resultando em oportunidades reais de possuir uma clientela recorrente e uma empresa ativa e em crescimento.

Discusão sobre post

Nada encontrado
Ver todos os resultados

Siga-nos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

AS + LIDAS

  • Aplicativo Remédio Agora

    Aplicativo Remédio Agora no Maria Zélia

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 0
  • Curso profissionalizante gratuito em Itaquera

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cursos gratuitos na Obra Social Dom Bosco

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    6 compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 0
  • Biometria pode ser feita no Poupatempo

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 0
  • Memorial em homenagem às vítimas da Covid é inaugurado no Parque do Carmo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

VEJA TAMBÉM

Mercado de trabalho: conheça as demandas do pós-pandemia

Mercado de trabalho: conheça as demandas do pós-pandemia

5 anos atrás
As discussões seguem de forma virtual sobre o Plano Diretor

Participe da enquete digital sobre a revisão do Plano Diretor

4 anos atrás
Novo Terminal Itaquera poderá sair do papel

Novo Terminal Itaquera poderá sair do papel

2 anos atrás
Homenagem póstuma a Ezequias Francisco de Assis

Qual é o seu propósito?

7 dias atrás

O Grupo Desenvolve Itaquera valoriza a região Leste de São Paulo, que vem crescendo com Itaquera e seus quase 750 mil habitantes.

Siga-nos também nas redes sociais:

DESENVOLVE ITAQUERA
Rua Américo Salvador Novelli, 243
(11) 3136-2564 (Redação)
(11) 94082-9797 (Comercial)

Entre e participe do grupo do Desenvolve Itaquera no Whatsapp e faça parte ativamente de questões da região.

Apoio:

  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
WhatsApp chat