No dia 17 de dezembro, último sábado antes do Natal, o Grupo São Cristóvão Saúde promoveu a 48ª edição das Obras Sociais. Esse ano, a instituição voltou com a entrega de mantimentos através da ajuda de voluntários, que incluem: colaboradores, familiares, prestadores de serviço e amigos, pois, os últimos dois anos, devido à pandemia, a entrega ficou reduzida a um pequeno grupo de colaboradores das empresas parcerias que, mantendo todos os protocolos de segurança, ajudaram na continuidade da ação.
Esse ano, o retorno foi muito especial. Além do reencontro dos voluntários, o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura, foi surpreendido com a presença do ex-colaborador, Sr. Paulo Pedroso da Silva, que integrava o time de Manutenção do São Cristóvão Saúde, ainda na gestão de seu pai, Américo Ventura. Paulo Pedroso, hoje com seus 88 anos e muita lucidez, relembrou marcantes momentos divididos enquanto colaborador e participante ativo da Ação Social.
“Que dia especial, reencontrando pessoas tão queridas. Esse lindo projeto, com quase meio século de existência, foi idealizado pelo ex-administrador geral da instituição e meu honroso pai, Américo Ventura, que, com a ajuda de alguns funcionários, começou nas comunidades da região e, com o passar dos anos, se transformou no modelo de distribuição atual. Fico muito feliz por voltarmos com nosso time, a entregar, além de mantimentos, muito carinho, amor e atenção ao próximo, com um Natal mais acolhedor”, declarou Valdir Ventura.
O evento também contou com a presença ilustre do Papai Noel, que durante o dia distribuiu doces para as crianças e contagiou a todos com sua alegria e simpatia. Em 2022, a Ação Social do São Cristóvão Saúde arrecadou mais de 15 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, sendo distribuídos entre as entidades assistidas, que abrigam crianças, idosos, moradores de rua e portadores de necessidades especiais.
São elas: Paróquia São Pedro, Creche Mororó, Nossa Escola, Polo Cultural, Lar Redenção, Nova 4 E, Ninho da Paz, Lar Comunidade Portuguesa, Caminho da Paz, Lua Nova, Irmã Clara e Lar de Nice. Além das doações recebidas, a instituição também proporciona, a essas entidades, atendimento médico-hospitalar, incluindo consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.
Discusão sobre post