Apresentado pela advogada Francielle Lima, no dia 30 de maio o Programa Conectando Famílias completou um ano. No ar pela TV Cidade Jardim, a atração é a união do entretenimento com o Direito, a família, a mulher e o empreendedorismo. Tudo passado para o público de forma leve e totalmente descomplicada.
“A ideia é ajudar os casais a não chegarem às vias de fato – que é o divórcio – resgatando a união através da comunicação. E já começamos a enxergar as sementes que estamos semeando florindo. Isso é incrível”, observa a Dra. Fran.
Na grade da TV local, o objetivo é crescer cada vez mais e viabilizar programas com auditório, como aconteceu no Especial Noivas, que comemorou o primeiro aniversário. “Além de realizar um sonho, isso me deixa mais aproxima do público”, pontua.
DETERMINAÇÃO
Advogada familiarista pela Faculdade de Direito de Itu-SP, Francielle Lima é pós-graduada em Direito de Família, pela Faculdade de Direito Damásio; pós-graduada em Direito de Família e Sucessões, pela Faculdade de LFVG; e pós-graduada em Direito de Família e Sucessões, pela Faculdade Legale.
Com curso de formação em Direito Sistêmico com Práticas em Constelação Sistêmica Familiar (SBDSIS), enfatiza que, caso o divórcio seja inevitável, a comunicação entre pais e filhos ocorra através da aplicação do projeto parental de forma lúdica e amigável.
Autora do “Card Games – Planejamento Parental”, produzido pela Editora Leader, do livro “Multiparentalidade na Visão Sistêmica”, e coautora de “Mulheres no Direito”, persistência, determinação e motivação podem ser considerados sinônimos da Dra. Fran.
“Sempre acreditei em todas as possibilidades que imaginei para mudar a minha vida. Idealizei, planejei, elaborei projetos e, mesmo sendo tão nova, me imaginava num futuro em que todas as minhas ambições fossem alcançadas”, revela a apresentadora do Programa Conectando Famílias.
Sem medo de desafios, enfrentou de frente os percalços iniciais na vida. “Aos 17 anos descobri que estava grávida. Pensei: E agora? Adolescente, mãe solteira e moradora de uma cidade do interior. Seriam estes obstáculos para desistir? Não! Muito pelo contrário. A Bárbara nasceu em 2001 e passei a dedicar todos os meus dias à vida dela.”
Foi pela filha que a Dra. Fran se empenhou ainda mais para que os seus sonhos se tornassem realidade. “A existência de uma nova vida gerada por mim deu o sentido para entender o valor e o processo de ser uma família, independentemente de como fosse”, completa a hoje advogada e apresentadora.
SERVIÇO
Programa Conectando Famílias
TV Cidade Jardim: Canal 11 TVAC. YouTube.com/tvcidadejardim. Redes Sociais: @tvcidadejardim e @programaconectandofamilias. Aliança com as emissoras regionais TVV – Votorantim, TV Porto – Porto Feliz, TV Itu, TVI Itapetininga, e mais 25 cidades através de emissoras afiliadas.
Discusão sobre post