A CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) convocou os treinadores Francisco Carlos da Silva, mais conhecido como Fran Kauê, e Fabiano Peçanha, para orientar a seleção brasileira durante a primeira edição do Campeonato Mundial de Corridas de Rua. O evento acontece entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Riga, na Estônia.
Fran Kauê do Lema-SP (Instituto Elisangela Maria Adriano) é treinador do atleta Johnatas de Oliveira Cruz, que ganhou o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, em julho, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Além disso, o corredor também foi o brasileiro mais bem colocado no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto.
Já o atleta olímpico Fabiano Peçanha é responsável pela preparação de Jaqueline Beatriz Weber, atleta que vai disputar a Milha (1.609 m) em Riga. No Mundial de Budapeste, a corredora disputou a prova dos 1.500 m.
Conheça os convocados brasileiros para Riga:
MODALIDADE FEMININA
Milha – Tatiane Raquel da Silva (IPEC/Londrina-PR).
5 km – Simone Ponte Ferraz (Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul-SC).
Meia Maratona – Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros-SP).
Meia Maratona – Jenifer do Nascimento Silva (Pinheiros-SP).
Meia Maratona – Larissa Marcelle Moreira Quintão (Ascobel-MG).
Meia Maratona – Aline Prudêncio de Freitas (Associação Força Falcão de Atletismo-CE).
MODALIDADE MASCULINA
Milha – Guilherme Kurtz (UCA-SC)
5 km e Meia Maratona – Altobeli Santos da Silva (Pinheiros-SP).
Meia Maratona – Fábio Jesus Correia (São Paulo-SP).
Meia Maratona – Johnatas de Oliveira Cruz (Praia Clube/Exército/Futel-MG).
Meia Maratona – Maicon Douglas da Silva Mancuso (Associação Passofundense de Atletismo-RS).
AEC KAUÊ ITAQUERA
Fran Kauê é o fundador da Associação AEC Kauê Itaquera. Com mais de 25 anos, o objetivo é transformar vidas através do esporte.
Fundada em 3 de abril de 1998 pelo ex-atleta universitário que teve a vida transformada através do esporte, Fran procura devolver tudo que recebeu ao ajudar jovens dentro dos Projetos de Inclusão Social que coordena na instituição.
Entre eles, o Correndo para o Futuro visa a inclusão social através do esporte com a prática do pedestrianismo para crianças e jovens com idades entre 3 e 15 anos, realizadas tanto na Pista Pintada na Rua Nicolino Mastrocola como na Pista de Atletismo recém-inaugurada dentro do Parque Linear do Córrego Rio Verde, em Itaquera.
Discusão sobre post