Este é o registro do encontro do presidente da CDL Itaquera, Roger Fildimaque, com Miguel Ceretti, associado da entidade e idealizador do espaço mais conhecido e tradicional de Itaquera: o Parque de Diversões Marisa.
“Um lugar que impressiona pela segurança, limpeza, organização e muita diversão! Foi uma reunião produtiva sobre as demandas deste nosso querido associado”, pontuou Fildimaque.
Com 20 brinquedos, os mais procurados pelas crianças são o jumbinho, o mini-autopista, o comboio de caminhões, o charmoso fusquinha, além do tradicional carrossel, que até hoje encanta crianças e adultos.
HISTÓRIA DE SUCESSO
O Parque de Diversões Marisa está localizado no centro de Itaquera e é considerado um dos cartões postais do bairro. Ele chegou ao endereço no ano de 1987 e, de lá para cá, vem conquistando cada vez mais público.
A história do Parque de Diversões Marisa é marcada pelo trabalho árduo de Miguel Cerretti, que acompanhava o pai, dono de uma fábrica de estatuetas de barro, nas entregas das peças aos parques existentes na época.
“Eu tinha uns 7 anos. O tempo foi passando e comecei a pegar gosto. Aos 14 anos, isso em 1966, adquiri uma barraquinha no Parque Damasco, que nem existe mais. Este parque, inclusive, quando terminou suas atividades estava em Itaquera. Comecei a minha vida lá, com o Mário, que já é falecido.”
DA BARRACA AO PARQUE DE DIVERSÕES
A barraquinha no parque de diversões era de argolas e Miguel trabalhava nos finais de semana. Aos 20 anos de idade, surgiu a oportunidade de comprar um parque, em Guarulhos, no bairro Tranquilidade.
“Ele era bem pequeno, tinha um ‘danger’ (chapéu mexicano), aquele brinquedo com correntes e umas cadeirinhas na ponta, e um balanço que você puxava a corda. Consegui dar uma entrada e parcelei o restante. Na época usava-se muita promissória, isso em 1972. Só que o parque era itinerante.”
Ele continua: “Viemos para Itaquera para ficar apenas 30 dias apenas! Deu tão certo que acabei ficando, ficando e se fixamos. Hoje o Parque de Diversões Marisa é bem conhecido, o que me deixa muito feliz. É um divertimento que o povo gosta. Cuidamos de tudo com muito carinho. Os banheiros e os brinquedos são sempre higienizados e fazemos tudo direitinho. Hoje a pessoa que não faz a coisa certa não vai pra frente”, observou.
O NOME
Mas e o nome Marisa? “No ano de 1973, fui na junta comercial e o atendente disse que eu tinha que dar um nome fantasia ao parque. Pensei: e agora? Na época a minha esposa estava grávida, só que naquele tempo não dava para saber se era menina ou menino. Como eu já tinha um menino, apostava numa menina, que iria se chamar Marisa. O atendente falou: bonito. Coloca o nome de Parque de Diversões Marisa. Concordei. E por incrível que pareça veio uma menina!”, relembra o simpático Miguel Cerretti.
SERVIÇO
O Parque de Diversões Marisa funciona aos sábados, das 15hs às 23hs; aos domingos, das 15hs às 23hs; e nos feriados das 15hs às 23hs.
Mais informações no telefone 2056-4599. Site: www.parquemarisa.com.br.
Discusão sobre post