Itaquera comemora 337 anos

A Subprefeitura Itaquera preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de 337 anos do bairro

Segundo o Subprefeito Rafael Limonta a programação foi preparada “para que todo itaquerense de nascimento ou de coração pudesse declarar seu amor e orgulho de viver no bairro que é considerado o coração pulsante da Zona Leste”.

Subprefeito Rafael Limonta: “Amor e orgulho de viver no bairro”

CORRIDA E CAMINHADA KIDS

A comemoração começou com a já tradicional Corrida e Caminhada Solidária de Itaquera. O evento, que está na sua 3ª edição, reuniu milhares de competidores e neste ano teve como ponto de largada e chegada o Parque Linear. O percurso escolhido foram às avenidas Itaquera e Líder.

A novidade deste ano ficou por conta da corrida e caminha kids que contou com a presença de dezenas de competidores mirins. Todos ganharam medalha de participação.

Mesmo não sendo um evento competitivo, os participantes se esforçaram para superar seus limites e os cinco primeiros corredores, nas categorias: masculina e feminina, além de medalhas, subiram ao pódio para receber troféus.

 

Confira os primeiros colocados em cada categoria:

Categoria Masculina

1º Lugar: Gabriel Cardoso

2º Lugar:Eliton Rodrigues

3º Lugar: Davi dos Santos

4º Lugar: Edmilson Betim

5º Lugar: Diego José

Categoria Feminina

1ºLugar: Vanessa Ferreira dos Santos

2º Lugar:Rosenilda Mello

3º Lugar: Carolina da Silva

4º Lugar: VilmêniaMatos

5º Lugar: Antônia GeaneGomes

SHOWS NO CONUNTO BONIFÁCIO, PRAÇA BRASIL E RUA CAPOTIRAGUA

Outros eventos também marcaram o aniversário de 337 anos de Itaquera. Teve shows na Praça Brasil, no conjunto José Bonifácio, e na RuaCapotiràgua, no Jardim Eliane. Todos os eventos tiveram o apoio da Vereadora Dra Sandra Tadeu.

“Os eventos que marcaram o aniversário de 337 anos de Itaquera foram importantes para que pudéssemos celebrar o progresso e desenvolvimento que ocorreram ao longo dos últimos anos. A região passou por diversas transformações, e se firma como um dos principais bairros da cidade de São Paulo”, observou o subprefeito Rafael Limonta.

Sair da versão mobile