Depois de uma audiência na sede Subprefeitura Itaquera que contou com a presença do subprefeito Rafael Limonta, da vereadora Sandra Tadeu, e de representante da Siurb, a parlamentar chegou a anunciar em sua rede social que a instalação da Vila Reencontro não ocorreria mais na Praça Bom Pastor.
Entretanto, semanas depois da publicação, moradores postaram uma manifestação no endereço porque a obra estava em andamento, o que gerou novos questionamentos sobre a instalação, ou não, da Vila Reencontro no endereço.
Procurada pelo Desenvolve, a assessoria da vereadora Sandra Tadeu revelou que a parlamentar recebeu, sim, a informação da paralisação da obra, mas que isso não havia, de fato, se concretizado, e que novas áreas estariam sendo indicadas para receber o projeto.
A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura, que explicou, em nota, apenas que: “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informa que não há estudos envolvendo outras áreas para implantação de Vilas na região. As áreas de implantação das Vilas Reencontro são selecionadas por um comitê intersetorial que analisa aspectos como zoneamento, topografia, acesso à rede de serviços e características sociais do território, entre outros aspectos.”
No dia 2 de dezembro, integrantes do Conseg Conjunto José Bonifácio disseram à reportagem que a obra está, sim, parada. Segundo as últimas informações, o subprefeito Rafael Limonta estaria incumbido de arrumar um outro local para receber a Vila Reencontro.
Até o Padre Rosalvino foi procurado para ajudar. Durante a Festa das Nações da Obra Social Dom Bosco, ele mesmo ligou para o prefeito Ricardo Nunes e explicou que os moradores não são contra o projeto, mas sim, a obra na Praça Bom Pastor.
Discusão sobre post