Em uma reunião de governo com a presença de toda a diretoria e secretaria de transportes, foi discutida a intervenção nas empresas de ônibus envolvidas na investigação. Após a ampla divulgação da operação policial que envolveu essas empresas, a prefeitura recebeu os mandados judiciais para intervenção imediata.
Decidiu-se, então, pela intervenção nas duas empresas. Segundo o prefeito, Ricardo Nunes, mesmo com a intervenção, a prefeitura esta trabalhando para garantir a continuidade dos serviços, sem prejuízo aos passageiros ou fornecedores.
Além dos interventores, a equipe contará com representantes da controladoria geral, procuradoria geral e fazenda municipal, assegurando a normalidade e qualidade dos serviços prestados. A prefeitura ressalta seu compromisso em não tolerar desvios de conduta e garante o funcionamento regular do transporte público para a população.
Segundo o video publicado pela prefeitura, o presidente da SPTrans, Levi, coordenará os trabalhos juntamente com o secretário Gilmar e Clodoaldo, da secretaria de governo. A prefeitura reitera sua cooperação com o Ministério Público para garantir um transporte de qualidade e livre de irregularidades.