De acordo com a Subprefeitura Itaquera, “foi uma noite memorável e histórica para os mais de 47 mil espectadores que lotaram a Neo Química Arena, no dia 6 de setembro, para acompanhar a primeira partida da National Football League – NFL, na América Latina”.
Vale destacar que o Brasil é o terceiro país que mais consome o esporte no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e México.
Para receber a partida, a Neo Química Arena (Arena Corinthians) teve sua estrutura totalmente adaptada. O campo foi pintado com os símbolos da NFL e do Eagles, time mandante, e as traves foram substituídas pelos postes de gol.
“A National Football League tem mais de 37 milhões de torcedores no Brasil e ficamos felizes e honrados em receber aqui em Itaquera, na nossa casa, o primeiro jogo da NFL na América do Sul”, afirmou Rafael Limonta, subprefeito de Itaquera, que acompanhou a partida ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que se empenhou para trazer o evento para São Paulo.
Nas redes sociais o prefeito ressaltou a relevância do evento destacando que “o jogo da NFL em São Paulo foi um sucesso absoluto”. “Além do show dentro de campo, o verdadeiro destaque foi a geração de empregos e renda para nossa cidade”.
De acordo com a Prefeitura, o evento injetoumais de 300 milhões na economia da cidade em apenas uma semana.
INFRAESTRUTURA
Considerado um espetáculo digno do futebol americano, o jogo atraiu patrocínio de 30 marcas que promoveram ações relacionadas ao esporte antes e depois da partida.
A segurança, uma das principais preocupações da organização, foi coordenada pela Subprefeitura Itaquera, que liderou uma megaoperação com mais de 900 agentes, incluindo grupo antibomba, tropa de choque ao redor do estádio, drones e helicópteros.
“A parceria da Subprefeitura Itaquera destaca-se como fundamental nos eventos apoiados pela Prefeitura de São Paulo na região”, completa Rafael Limonta.
Discusão sobre post