Eu sei da luta diária do comerciante para manter as portas do seu comércio abertas. Eu sei o quando é difícil trabalhar em um cenário econômico que muda constantemente, e dos desafios impostos pelo e-commerce.
O comércio local desempenha um papel fundamental na dinamização da economia, na geração de empregos e na promoção do desenvolvimento sustentável da região. Temos centenas de empresas abertas e precisamos garantir que continuem gerando renda e empregos. Um esforço conjunto entre poder público e privado.
Desde que assumi a gestão da Subprefeitura Itaquera, em agosto de 2023, tenho dialogado com a CDL e com os comerciantes locais e me colocado a disposição em ajudar e promover ações concretas para garantir mais segurança e um ambiente melhor para comerciantes e consumidores. Entre as ações efetivas estão à canalização de vários trechos do Rio Verde, recapeamento de ruas, reforma da Praça da Estação, entrega da Base da CIA da Força Tática do 39ª BPM/M, além de zeladoria preventiva constante, principalmente em períodos de chuva, e ações de fiscalização de combate ao comércio irregular.
Nossos encontros e parcerias garantiram conquistas importantes como o retorno da Subprefeitura para o centro – nossa sede será construída entre as ruas Gregório Ramalho e a Victório Santim –, e a construção do Reservatório do Rio Verde, na Rua Tomazzo Ferrara.
Investir em obras de infraestrutura e zeladoria preventiva é fundamental para proteger o comércio local e os empreendedores, além de também fortalecer a comunidade como um todo.
A campanha virtual “O que você precisa, Itaquera tem. Juntos pelo comércio local”, iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas – Itaquera e do Jornal Desenvolve Itaquera, é um exemplo de parceria importante por dar visibilidade ao comerciante e ao seu negócio. A disposição em ajudar e promover o comércio em Itaquera é louvável e certamente terá um impacto positivo.
O ano termina e muito temos a comemorar. Nos últimos dois anos, foram investidos mais de um bilhão em mais de 100 obras na região e, em 2025, vamos continuar investindo em infraestrutura, mobilidade, zeladoria e saúde. Contem comigo!
Discusão sobre post