A Subprefeitura Itaquera recebeu nota máxima nos quatro indicadores de gestão avaliados pela Controladoria Geral do Municipal – CGM
A Subprefeitura Itaquera conquistou pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão (STBPG), sendo reconhecida pela Controladoria Geral do Município (CGMSP) com nota máxima nos quatro indicadores de gestão avaliados.
Criado pela CGM, o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão tem como objetivo incentivar os órgãos da Administração Pública Municipal a promoverem a transparência e boas práticas de gestão, certificando aqueles com bom desempenho nos indicadores que medem o Índice de Integridade; uma ferramenta de avaliação de desempenho dos órgãos da Administração Pública Municipal.
Na cerimônia de premiação, o Subprefeito Rafael Limonta, o Coordenador de CAF, Francisco Mesquita, e a Responsável pelo Controle Interno, Ana Paula Oliveira, representaram a Subprefeitura Itaquera. O Controlador Geral do Município, Daniel Falcão, destacou o comprometimento da gestão com a transparência e o controle interno.
A Subprefeitura Itaquera foi premiada por atingir a nota máxima em todos os indicadores do Índice de Integridade:
Transparência Ativa
(ITA): 10,0
Atingiu plena conformidade legal em transparência ativa no portal institucional, garantindo que informações públicas estejam sempre acessíveis e atualizadas.
Transparência Passiva (ITP): 10,0
Demonstrou excelência no atendimento aos cidadãos, cumprindo os requisitos estabelecidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI).
Controle Interno
(IRCI): 10,0
Cumpriu rigorosamente as exigências de designação e atuação do responsável pelo controle interno, assegurando a regularidade e o monitoramento contínuo dos processos administrativos.
Programa de Integridade e Boas Práticas (PIBP): 10,0
Implementou integralmente o plano de integridade e boas práticas, promovendo a melhoria do ambiente de controle e fortalecendo a governança institucional.
Segundo o Subprefeito Rafael Limonta “essa conquista reforça nosso compromisso contínuo com a transparência e boas práticas de gestão na Subprefeitura Itaquera. Receber o Selo de Transparência e Boas Práticas pelo segundo ano consecutivo nos motiva a seguir em frente, trabalhando com transparência e eficiência”.
O Subprefeito se comprometeu a continuar empenhado em promover uma gestão pública exemplar, que, segundo ele, valorize a confiança da população e contribua para o desenvolvimento e bem-estar dos distritos geridos pela Subprefeitura Itaquera. “Juntos estamos construindo um futuro mais transparente, ético e participativo para Itaquera. Contem sempre conosco!” disse Limonta ao receber o Selo.
Protagonismo na
Gestão Pública
O Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão valoriza iniciativas que promovem a confiança e o protagonismo da administração pública junto à população. Para Lilian Meibach, Coordenadora do Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno, esse reconhecimento reafirma o papel da Subprefeitura Itaquera como referência em governança pública e promotora de ações de transparência que inspiram confiança ao cidadão paulistano.
Discusão sobre post