Importantes líderes da comunidade de Itaquera realizaram uma visita à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do bairro. O encontro teve como objetivo apresentar demandas relacionadas ao sistema viário da região e buscar soluções para melhorias que beneficiem a comunidade.
Os representantes foram recebidos pelo Sr. Keigo Maeda Tanabe, da Gerência de Engenharia de Tráfego 7 – Leste, por Lucio Fugimoto, Supervisor do Departamento de Controle Semafórico Leste, e por Alexsander Amaro Parpinelli, do Departamento de Engenharia de Tráfego Leste 4. Durante a visita, as lideranças tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Monitoramento da unidade, que conta com câmeras do sistema viário da região.
Roger Fildimaque, presidente da CDL Itaquera (Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera), Dr. Roberto Manna, presidente do NDI (Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Itaquera), Dr. João Marcos Ultramar Quinteiro, presidente do Conseg Itaquera e VP da CDL Itaquera, Benedito Silva, Presidente da comissão de Direito de Trânsito da Oab Itaquera e Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindviários, Zildo do CPM (Conselho Participativo Municipal) e Jorge Esequiel, também do CPM de Itaquera e Diretor do Conseg José Bonifácio estavam presentes na reunião.
Durante o encontro, foram apresentadas as demandas do bairro em relação ao sistema viário. Entre elas, destaca-se a solicitação de abertura do acesso da Rua Flores do Piauí para a Radial Leste, visando desafogar o trânsito da região. Também foi solicitada a liberação do uso das faixas de ônibus por carros instaladas nas Ruas Gregório Ramalho e Adriano Bertozzi fora do horário de pico, bem como a instalação de semáforos de pedestres nas escolas situadas na Rua Fontoura Xavier, uma faixa de redução na alça de acesso de quem vem pela Radial Leste acessando o centro de Itaquera, visando evitar acidentes na região e demandas relacionadas à região da Av. Jacu-Pêssego com a Rua Agrimensor Sugaya.
As propostas foram recebidas com interesse e a equipe do Sr. Keigo da CET se comprometeu a analisá-las e dar uma resposta sobre a viabilidade de implementação.
É fundamental ressaltar a importância dessa aproximação entre as entidades locais e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pois a união de opiniões e ideias só contribui para o bem-estar de nosso querido bairro de Itaquera. A busca por soluções e melhorias no sistema viário reflete o compromisso das lideranças locais com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da comunidade.
Continuaremos acompanhando de perto o desdobramento dessas demandas e traremos atualizações.
Discusão sobre post