PUBLICIDADE
  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 9 de maio de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Itaquera
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Desenvolve Itaquera
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Itaquera & Região

Atendimento na Subprefeitura Itaquera tem nota acima da média

Dados são fornecidos pelo Google

17 de julho de 2023
emItaquera & Região, Poder Público
Reading Time: 2 mins read
AA
Carlos Alberto Santos, gerente da Praça de Atendimento

Carlos Alberto Santos, gerente da Praça de Atendimento

FacebookTwitterWhatsapp

Trezentos e cinquenta. Essa é a média de pessoas que são atendidas só na Praça de Atendimento da Subprefeitura Itaquera. No local, o munícipe tem acesso e dezenas de serviços, sendo os mais requisitados informações sobre IPTU, solicitação do cartão do idoso e segunda via da senha web.

Segundo Carlos Alberto Santos, gerente da Praça de Atendimento, mesmo com todas as facilidades tecnológicas oferecidas pela Prefeitura, muita gente continua solicitando o atendimento presencial. O que está por trás dessa preferência é o acolhimento.

Matérias Relacionadas

Deixem nossas crianças correrem!

Deixem nossas crianças correrem!

1 hora atrás
Colônia Japonesa de Itaquera celebra 100 anos com tradição, esporte e inclusão no 93º Undokai

Colônia Japonesa de Itaquera celebra 100 anos com tradição, esporte e inclusão no 93º Undokai

4 dias atrás
Carregar mais

O gerente, que é funcionário público de carreira, diz que “as pessoas, principalmente as mais idosas, se sentem mais seguras com o atendimento presencial”, e que algumas “gostam mesmo é de conversar”.

Uma pesquisa simples no Google mostra que o acolhimento é mesmo o diferencial no atendimento aos munícipes na Subprefeitura Itaquera. Em uma escala de 0 a 5, a Praça de Atendimento tem nota 3.80, sendo acompanhada de 4 estrelinhas.

A IDEIA

As Praças de Atendimento sugiram em 2003, por meio do Decreto 45.683, e substituíram o antigo Núcleo de Atendimento do Público. A mudança ajudou a desafogar o atendimento na Prefeitura e a aproximar o munícipe dos órgãos municipais.

Segundo Carlos, com o atendimento regionalizado a Subprefeitura Itaquera identifica as necessidades mais importantes e consegue oferecer um atendimento melhor e mais humanizado para todos. “Aqui a gente atende pessoas, não números” diz.

Ocupando uma área de quase 3 mil metros quadrados, os espaços, na Subprefeitura Itaquera, segundo a gestão, foram pensados para receber com conforto e segurança os munícipes. No local, além da Praça de Atendimento, tem uma unidade do CATE, da SPtrans, da Junta Militar, uma sala de Conciliação, um TEIA (espaço de coworking), um Espaço Rosa (exclusivo para acolher mulheres por meio de bate-papo e cursos manuais) e um Espaço de Leitura Infantil (com jogos, livros e brinquedos). “A proposta é acolher as crianças enquanto os pais são atendidos na Subprefeitura Itaquera”, revela.

CINEMA E ANFITEATRO

O prédio, que antes era um minishopping, tem cinema e teatro, onde acontecem palestras, apresentações teatrais, reuniões, exposições e sessões de cinema. A programação é gratuita e aberta ao público.

Itaquera é uma das subprefeituras com maior área de abrangência em São Paulo. São quatro distritos: Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo. Juntos, eles somam uma área de 55 km², onde residem cerca de 700 mil pessoas. A densidade demográfica é de cerca de 9,7 mil habitantes por km².

Endereço: Rua Augusto Carlos Bauman, 851. Atendimento: das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Discusão sobre post

Nada encontrado
Ver todos os resultados

Siga-nos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

AS + LIDAS

  • Aplicativo Remédio Agora

    Aplicativo Remédio Agora no Maria Zélia

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 0
  • Curso profissionalizante gratuito em Itaquera

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cursos gratuitos na Obra Social Dom Bosco

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    6 compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 0
  • Biometria pode ser feita no Poupatempo

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 0
  • Memorial em homenagem às vítimas da Covid é inaugurado no Parque do Carmo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

VEJA TAMBÉM

Ponto ficaria na mesma rua, na Ken Sugaya, mas em frente ao número 189

Vamos pela calçada ou pela rua?

12 meses atrás
Alessandra lins – Docente da área de Gestão e Negócios do Senac Itaquera

Coloque a maternidade no seu currículo

3 anos atrás
Mike Gomes Soares – Docente do Senac Itaquera

Transformação digital

4 anos atrás

Prefeitura oferece serviços gratuitos do Cate em ações sociais no final de março

3 anos atrás

O Grupo Desenvolve Itaquera valoriza a região Leste de São Paulo, que vem crescendo com Itaquera e seus quase 750 mil habitantes.

Siga-nos também nas redes sociais:

DESENVOLVE ITAQUERA
Rua Américo Salvador Novelli, 243
(11) 3136-2564 (Redação)
(11) 94082-9797 (Comercial)

Entre e participe do grupo do Desenvolve Itaquera no Whatsapp e faça parte ativamente de questões da região.

Apoio:

  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
WhatsApp chat