O Desenvolve acabou de receber a informação da vereadora Sandra Tadeu, de que não haverá mais a Vila Reencontro na Praça Bom Pastor, no Conjunto José Bonifácio. “Agradeço a sensibilidade do prefeito Ricardo Nunes que entendeu a necessidade da praça continuar existindo”.
Desde que as obras começaram no local os moradores se mostraram contra a obra no local. Eles se pronunciaram publicamente, nas redes sociais, convocaram a imprensa e até fizeram manifestações no espaço que abrigava uma feira livre, era utilizado como estacionamento e área de lazer.
Na segunda-feira, dia 30 de outubro, moradores participaram, na sede da Subprefeitura Itaquera, de uma audiência pública com o subprefeito Rafael Limonta, a vereadora Sandra Tadeu e representantes da Prefeitura.
Os ânimos ficaram bem exaltados porque, segundo as informações, o secretário disse que estaria presente e não compareceu. Além disso, a falta de uma resposta sobre o andamento, ou não, da obra, também incomodou os presentes.
“Infelizmente, conforme pactuado entre os moradores do entorno da Praça Bom Pastor e o secretário da SMADS, Carlos Bezerra, que o início das obras do equipamento – Vila Reencontro Leôncio Gurgel, ficaria parado até a audiência pública, agenda pela secretaria e a subprefeitura, não foi cumprido! Além da sua ausência, injustificada, onde se fez representar por um engenheiro da pasta, que em nada contribuiu, as obras continuam, o que agravou a revolta da população que se viu, mais uma vez, enganada”, destacou o presidente do Conseg Itaquera, Dr. João Marcos Ultramar Quinteiro.
O Desenvolve entrou em contato com a Prefeitura que, através de uma nota, recebeu a seguinte resposta:
“A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informa que as áreas de implantação das Vilas Reencontro são selecionadas por um comitê intersetorial que analisa aspectos como zoneamento, topografia, acesso à rede de serviços e características sociais do território, entre outros aspectos.
A SMADS ressalta que não há estudos envolvendo outras áreas para implantação de Vilas na região e não recebeu do comitê nenhuma indicação para a execução do projeto em outro terreno.”
A reportagem também perguntou à assessoria do subprefeito e da vereadora, quais medidas poderiam ser tomadas neste caso. E, na quarta-feira, dia 1º de novembro, recebeu o vídeo da vereadora Sandra Tadeu com a informação.
Discusão sobre post