A sertaneja Thamyres Nunes é a nova parceira da marca de cosméticos HB Health & Beauty. Com mais de 1 milhão de visualizações no seu canal do YouTube com a música“Dona de Si”, a letra chama atenção para o empoderamento feminino, o autocuidado e a autoestima.
“É justamente sobre isso: de se olhar, de não deixar que o outro passe à frente dos seus sonhos, objetivos, cuidados e ideais. A mulher exerce um papel tão importante na vida de todo mundo e merece, sim, ser ‘dona de si’. Quando ouvi a música da Thamyres logo pensei em convidá-la. E fiquei muito feliz quando ela aceitou”, pontua Fabiana Alves, CEO daHB Health & Beauty.
CÍRCULO VICIOSO
As mulheres, muitas vezes, olham para tudo e por todos e, por isso, acabam se “sabotando”. Não apenas com relação ao que é importante para elas, mas principalmente por priorizarem os cuidados e os projetos do parceiro. Muitas vezes seus próprios sonhos, desejos e vontades são deixados de lado. E, quando, elas se dão conta, estão vivendo um círculo vicioso.
“’Dona de Si’ tem uma mensagem muito forte que pode ajudar muitas mulheres: ‘ame-se antes de procurar amor em outro alguém; seja dona de si e dane-se quem não quer o seu bem. Uma dose de autoestima não mata ninguém’. Quando recebi o convite da HB Health & Beauty e conheci os propósitos da marca, pensei: bora fazer esta parceria que tem um objetivo lindo”, comenta Thamyres Nunes.
EMPODERAMENTO FEMININO
O termo empoderamento feminino surgiu no século XIX e não significa uma competição entre homens e mulheres. É a busca pela equidade no tratamento entre gêneros.
“A mulher sofre diariamente com o chamado ‘machismo estrutural’. Vemos aí a questão do feminicídio que aumenta cada vez mais e esta condição não pode mais ser aceita”, observa Fabiana, que, além de ser CEO daHB Health & Beauty, tem uma forte atuação em prol dos direitos das mulheres.
ESPECIALISTA EM DIREITO DA FAMÍLIA
Graduada pela USP e sócia fundadora do escritórioFabiana Alves Advocacia, que atua desde 2012 na resolução de conflitos cíveis com ênfase em conflitos familiares, sucessórios e planejamento patrimonial, é também especialista em Direito de Família e Sucessões (EPD), em Direito Empresarial (PUC/SP) e em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos pela Escola Paulista da Magistratura.
Palestrante e fundadora do Movimento Mulheres com Direito, tem como objetivo apoiar projetos para uma maior participação das mulheres em cargos de liderança e decisão nos mais diversos setores da sociedade, e assegurar o avanço dos Direitos Humanos das Mulheres.
Linguista com formação pela USP, foi Conselheira Seccional Efetiva da OAB/SP no período de 2019 a agosto de 2021, e, nos últimos anos, contribuiu efetivamente para o fortalecimento da advocacia feminina e da diversidade na comunidade jurídica.
“A HB Health & Beauty é mais do que uma marca brasileira de cosméticos. A minha história está inserida em cada linha, cada produto. Eu testo tudo antes e, se eu não gostar, não aprovo para produção. Cada produto tem um olhar diferenciado para que a mulher, realmente, se sinta bem com o seu cabelo, as suas sobrancelhas, lábios, pés e mãos. É realmente uma marca pensada em valorizar e realçar a beleza natural de cada mulher”, completa Fabiana.
AS MULHERES SÃO A MAIORIA
Segundo a PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – de 2019 – a população brasileira é composta por 48,2% de homens e 51,8% de mulheres. Elas, de acordo com o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – sustentam 45% dos lares – e são 60% dos leitores, segundo o IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.
Por tudo isso e muito mais, as mulheres, merecem, sim, vivenciar momentos só delas. Entre eles, manter uma rotina com o seu skincare preferido faz toda a diferença para a autoestima. Assim como investir em tratamentos para a pele, cabelo, sobrancelhas e lábios.
Saiba mais no Instagram – hb_saude_beleza
Discusão sobre post