O vereador Alessandro Guedes (PT) protocolou, no dia 13 de junho, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta visa investigar possíveis irregularidades na execução do programa Leve Leite, destinado a milhares de crianças da cidade.
O programa, que tem caráter social e nutricional, distribui leite para estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com Alessandro Guedes, surgiram indícios de falhas na distribuição, o que motivou o protocolo do pedido de CPI.
“É fundamental garantir que os recursos públicos sejam aplicados corretamente e que as famílias beneficiárias recebam o produto com qualidade e regularidade, como prevê o programa”, declarou o parlamentar.
A iniciativa reforça a preocupação com a segurança alimentar de crianças em situação de vulnerabilidade, além de buscar transparência na gestão dos contratos e na operação logística do programa.
O requerimento agora segue para análise dos demais vereadores e, caso aprovado, a CPI será instalada para apuração dos fatos, com coleta de documentos, oitivas de testemunhas e análise dos contratos relacionados ao Leve Leite.
A comunicação do vereador Alessandro Guedes reforçou que o foco da CPI é assegurar o cumprimento do direito das crianças, a correta execução do programa e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
Discusão sobre post