Polícia Civil realiza nova fase da Big Mobile para combater redes de revenda de celulares roubados
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, neste dia 26, a quarta fase da Operação Big Mobile, voltada a desarticular redes de receptação e comércio ilegal de celulares roubados ou furtados. As ações ocorrem em diversos endereços do estado, mapeados por meio de levantamentos de inteligência e registros criminais.
O trabalho é baseado na análise de boletins de ocorrência das vítimas, que ajudam a identificar padrões e locais onde os aparelhos são levados após o crime. As equipes se concentraram, nesta manhã, em estabelecimentos com indícios de negociação de celulares sem procedência.
Segundo o delegado-geral Artur Dian, o detalhamento feito pelas vítimas — como dinâmica do crime, endereço e número do IMEI — tem sido essencial para aprofundar as investigações. Nas três fases anteriores, a Polícia Civil apreendeu mais de 26 mil celulares irregulares em todo o estado.
Sistema SP Mobile recupera mais de 11 mil aparelhos
Nos últimos cinco meses, o SP Mobile se consolidou como a primeira plataforma estadual a integrar ações de prevenção e repressão a furtos e roubos de celulares. Desde sua ampliação, mais de 11 mil aparelhos foram recuperados a partir de comparecimentos, buscas e operações conjuntas das Polícias Civil e Militar.
Além das notificações, os agentes realizam fiscalizações em comércios, cumprimento de mandados e ações para identificar receptadores e desmontar redes envolvidas na revenda de celulares produtos de crime.











Discusão sobre post