O prefeito Bruno Covas anunciou terça-feira, dia 17 de março, a criação de uma Câmara Técnica reunindo representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município (TCM), após se reunir com os presidentes da Câmara, vereador Eduardo Tuma, e do TCM, conselheiro João Antonio. O objetivo é agilizar as medidas contra o Coronavírus, facilitando as ações do Poder Executivo.
“Entre o anúncio de uma medida e sua operacionalização, são necessários procedimentos burocráticos que serão facilitados com essa Câmara Técnica, que vai criar entendimentos comuns entre os poderes para que a Prefeitura possa operacionalizar com mais velocidade as decisões tomadas”, disse o prefeito.
Eduardo Tuma informou que a Câmara votou uma resolução que permite a votação virtual de projetos que envolvam as questões da saúde e do Coronavírus, para dar uma resposta mais célere e imediata para qualquer projeto encaminhado pelo Executivo. “Vamos nos aliar agora à Câmara Técnica para que haja uma uniformidade entre a Prefeitura, a Câmara, e o Tribunal de Contas, das medidas adotadas na cidade”, explicou.
FACILITAR
O conselheiro João Antonio disse que o momento não é de burocratizar e sim de facilitar. “O objetivo dessa Câmara Técnica é exatamente esse. Determinação para tomar as medidas corretas no tempo certo, serenidade para não espalhar o pânico e decisões conjuntas para que possamos passar por essa crise conjuntamente. Essa crise não é um problema só do prefeito, só da Câmara, diz respeito a todos nós da cidade de São Paulo”, concluiu.
O prefeito informou que a primeira reunião da Câmara será na próxima quinta-feira (19).
Discusão sobre post