Nascido em São Paulo, durante 8 mandatos seguidos, Arnaldo Faria de Sá foi Deputado Federal. Membro da comissão do Estatuto do Idoso regulamentou a passagem intermunicipal rodoviário e a redução do limite de idade para 60 anos.
Também é muito conhecido pela ajuda e assessoria acerca dos assuntos previdenciários, como aposentadorias, auxílios e direitos que muitos sequer sabem que têm.
Coordenador e um dos fundadores da frente parlamentar em defesa da Previdência Pública, Autor do PL-1009/11, transformado na Lei 13058/14, que garante a aplicação da guarda compartilhada, também foi secretário de esportes e um dos principais responsáveis pela instalação do Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo, que fica no Jabaquara.
Em 2019, Arnaldo Faria de Sá foi subprefeito do Jabaquara, quando transformou a região, inaugurando o Descomplica na sede da subprefeitura, participando da entrega da Área de Lazer Água Espraiada e também na melhoria da acessibilidade de calçadas, diversas reformas de praças e escadões no bairro.
ENTRE AS PROPOSTAS ESTÃO
Fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana ao aumentar o efetivo e trazer remuneração condizente e a melhoria na estrutura para ações de segurança; implementações à saúde do idoso com o programa de catarata para reabilitar a visão dos idosos e assim trazer maior qualidade de vida; na outra ponta, crianças em início de idade escolar tem mau desempenho por falta de óculos.
“Já existe um programa do Rotary para este atendimento e devemos tornar este tipo de projeto público. Vamos instituir um projeto nos mesmos padrões.”
Agi na articulação do plano municipal na política de habitação ao lutar pelo plano de urbanização habitacional nas comunidades; cobrar a fiscalização do cumprimento das políticas do direito do idoso, e lutar pela ampliação do prazo da política de incentivos fiscais para Itaquera e região.
Discusão sobre post