A redação têm recebido muitas queixas com relação à grande quantidade de buracos existentes no bairro. De acordo com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, somente na região de Itaquera, entre janeiro de dezembro de 2020, 1.500 buracos foram tapados. Já em 2021, entre os meses de janeiro e março, 1.392 buracos foram fechados.
ENDEREÇOS
Locais indicados: na Rua Américo Salvador Novelli, na altura da antiga sede da subprefeitura, cones foram colocados para alertar os motoristas dos buracos. Um pouco mais à frente, a Ladeira do Xisto, as fissuras voltaram a aparecer. Na Rua Gregório Ramalho, esquina com a Rua Flores do Piauí, também há buracos.
Saindo um pouco do centro de Itaquera, o viaduto no sentido centro, após a continuação da Rua Tomazzo Ferrara, está com cones devido à presença de buracos. E na Rua Campinas do Piauí, esquina com a Avenida Itaquera, a faixa de pedestres está bem comprometida, o que inclui a rampa de acessibilidade.
O OUTRO LADO
Em contato com a Subprefeitura Itaquera, fomos informados de que os serviços de tapa-buraco são de responsabilidade da SPUA, pasta ligada à Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB).
Enviamos as demandas para a assessoria de imprensa da pasta que respondeu o seguinte:
“A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Itaquera, informa que realizará vistoria nos endereços mencionados pela reportagem até esta sexta-feira, dia 23. Constatada a responsabilidade desta administração regional, o serviço necessário será incluso no cronograma de serviços para ser realizado na próxima semana. O cronograma poderá sofrer alteração devido à chuva. Caso seja de responsabilidade de alguma concessionária prestadora de serviços, a empresa será acionada.”
SOLICITAÇÕES
As pessoas podem solicitar o serviço através do Portal 156https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156. Lembrando que as praças de atendimento estão fechadas em razão da pandemia.
Discusão sobre post