Amigos leitores. A situação dos semáforos em Itaquera não vai bem. Os problemas não são de hoje, e nós, do Desenvolve Itaquera, há tempos estamos alertando para o que está acontecendo.
Os prejudicados? Todo mundo! Motoristas e pedestres. Em conversa com algumas pessoas, elas contaram à reportagem que não estão nada contentes e que o “descaso” não é de hoje. Para os entrevistados é bem claro que falta há uma falta de atenção enorme por parte da Companhia de Engenharia de Tráfego com Itaquera.
“É impressionante o descaso da CET. Por incrível que pareça, o semáforo da esquina da Rua Américo Salvador Novelli com a Rua Flores do Piauí, está há mais de um mês quebrado!”, desabou José Faustino.
“Se você andar mais um pouquinho já vai ver que há pelos menos três faróis aqui mesmo que estão apagados. Eles pedem tanto para que o trânsito seja seguro só que não dão o exemplo”, pontuou Sérgio Mendes.
Para outros entrevistados, independentemente de qualquer problema que esteja acontecendo, seja referente à falta de equipamentos e peças ou ao roubo de cabos e fios, a obrigação da CET é colocar, o mais rápido possível, o semáforo para funcionar.
“Alegar justificativa não impede que um dano maior possa acontecer. E aí, quem assume a culpa?”, ressaltou uma estudante que pediu para não ter o nome revelado.
E, se existe roubos de cabos de semáforos, se faz necessário aumentar não só o policiamento de dia e à noite, mas também incorporar outras alternativas para a fiação.
Avenidas importantes, como Jacu-Pêssego, Águia de haia e Maria Luiza Americano também sofrem com o mesmo problemas. Por isso a importância de se modernizar
os equipamentos e criar sistemas anti-furtos de cabos. Como já fazem as companhias de comunicação, ao usar infraestrutura subterrânea protegendo com tampões de concreto que só podem ser removidos com a ajuda de um pequeno guindaste.
Outro problema sério é a péssima condição das faixas de sinalização de solo, principalmente as de pedestre.
REDUTOR DE VELOCIDADE
Também preocupada com o assunto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera está pedindo aos órgão competentes não só apenas agilidade para fazer com que os semáforos voltem a funcionar, como também a instalação de um redutor de velocidade na altura do número 88 da Rua Tomazzo Ferrara.
Recentemente as câmeras de segurança registraram um atropelamento no local. Segundo as informações que recebemos, o rapaz passa bem. O equipamento que está sendo solicitado pela CDL Itaquera já existia no endereço, mas foi retirado para a realização das obras do corredor do ônibus. A passagem dos ônibus também
deixou mais perigosa a ligação porque os motoristas que vêm das ruas Flores do Piauí e Gregório Ramalho, após a bifurcação no sentido Metrô Itaquera, e pelo fato de ser mão única, acabam aumentando a velocidade.
Discusão sobre post