Empreender não é algo fácil. Precisa ter muita dedicação e principalmente vontade de continuar quando as coisas não saem como você imaginou.
Hoje vamos contar a história do Guilherme Nolasco, de 23 anos. Graduado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, ele é o fundador do Box de Treinamento Funcional – Nolasco Training – que está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.
A sua história com o esporte e a saúde começa em 2004, no futebol. Aos 7 anos, passou a ser um atleta filiado à Federação Paulista de Futsal-FPFS, pela Portuguesa, a querida Lusa. Depois jogou na Portuguesa de Desportos Futsal, no São Caetano Futsal, no Grêmio Mauaense Futsal, na AD São Bernardo Futsal e no Elite Itaquerense Futsal.
“Escolhi ser profissional de Educação Física por amor, vocação e bons exemplos. Meu pai, Paulo Nolasco, exerceu com maestria o cargo de treinador de futsal e foi eleito pela FPFS-SP (Federação Paulista de Futsal) por 2 anos consecutivos como o melhor treinador do Estado São Paulo. Ele foi e é meu grande incentivador, meu herói e meu exemplo como homem e profissional. E tem o meu mestre, professor e amigo, Alexander Depolli, que me acompanha desde a infância. Ele é o profissional da área que mais admiro e que me motiva constantemente a ser referência na nossa profissão.”
A dedicação aos estudos e ao esporte resultou na abertura do seu próprio negócio, no dia 15 de janeiro de 2022, com a inauguração do Box de Treinamento Funcional – Nolasco Training, na Rua Aquino Fonseca, 225, Aricanduva.
“Tudo foi preparado com toda a dedicação e empenho para que as pessoas tenham um espaço completo, com treinos exclusivos e personalizados. É o grande diferencial do @nolascotraining para te ajudar a atingir suas metas. Acompanhe o nosso perfil no Instagram. Lá tem uma programação de conteúdos exclusivos e úteis a todos”, convida Guilherme.
Para o empreendedor, o maior desafio para tornar qualquer sonho em realidade é saber lidar com as dificuldades no caminho que são inevitáveis. “Os meus sonhos vão sendo realizados através da forma que trabalho e evoluo. Quando estamos na profissão que amamos os desafios viram metas a serem alcançadas. É como sempre digo, quanto melhor e mais positiva for minha relação com os alunos, maior será a chance de construir um ambiente favorável e prazeroso de treino. Saber se relacionar com todos é de extrema importância”, pontua.
E Guilherme completa: “ser honesto, verdadeiro, respeitoso com cada um deles, através do meu caráter, mostrará o quão bom profissional eu sou.”
E você, é empreendedor e quer compartilhar a sua história com inúmeras pessoas? Entre em contato com o Jornal Desenvolve Itaquera e saiba mais.
Discusão sobre post