“A cada minuto, oito mulheres são agredidas no Brasil. Muitas são violentadas, outras são mortas. Até quando iremos tolerar esse tipo de crime?”
Foi com este questionamento que a subprefeita de Itaquera, Silvia Regina, abriu o evento “Agosto Lilás – A Vida Fora do Casulo”, no dia 25 de agosto.
O evento, que teve como objetivo orientar, alertar e acolher mulheres que vivem em situação de violência, contou com a participação de Ercília Caldas, da Delegacia da Mulher de Itaquera; Tatiana Gonçalves Pereira, do Instituto ABC pela Vida; e da Jô Bernardes, do Instituto Mulher Reviva – Bem-Querer.
Entre os temas abordados estavam o direito da mulher de viver sem violência, o silêncio como maior aliado do agressor, e a rede de proteção que atua em defesa das mulheres.
“Durante o evento, meu coração ficou apertado ao ouvir relatos de mulheres que foram agredidas, violentadas e que precisam viver se escondendo para não serem mortas”. Palavras de Silvia Regina, que ainda ressaltou a coragem das mulheres que abriram o coração para encorajar outras mulheres a romperem com o círculo de violência.
Discusão sobre post