Home Itaquera & Região Massacre em Suzano alerta para saúde mental dos brasileiros

Massacre em Suzano alerta para saúde mental dos brasileiros

277
0
COMPARTIHAR
Tragédia em Suzano chama atenção para o tema
Tragédia em Suzano chama atenção para o tema

Todos estão consternados com a tragédia ocorrida ontem, quarta-feira, dia 13, na cidade de Suzano. 
Um adolescente e um homem, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, entraram na instituição de ensino e vitimaram 5 alunos e duas funcionárias, além de deixarem 9 pessoas feridas e inúmeros estudantes em pânico. 
As investigações sobre o que teria motivado a ação já estão em andamento. 
Mas o fato também traz à tona um importante assunto. Como anda a saúde mental das pessoas?
Quem não pode recorrer ao serviço particular tem acesso fácil aos atendimentos psicológicos e psiquiátricos de forma gratuita na sua região? 
As famílias estão preparadas para distinguir quando um filho ou parente está tendo um comportamento estranho, que possa levar a atos incontroláveis?
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) conseguem atender a demanda do seu bairro?
No link www.prefeitura.sp.gov.br/…/…/saude/atencao_basica/index.php… são informados todos os endereços dos CAPs localizados na cidade e também os que ficam em Itaquera. 
É importante que todas as esferas governamentais – federal, estadual e municipal – olhem com atenção aos ataques que vêm acontecendo e reforcem para que todos tenham acesso aos atendimentos psiquiátricos e psicológicos, sem burocracias ou demoras. 
#

DEIXAR UMA RESPOSTA