O Jornal Desenvolve Itaquera continua de olho no Território CEU Parque do Carmo. De acordo com o que a reportagem apurou, através da Secretaria Municipal da Educação, os trabalhos serão sim retomados, mas ainda não há uma previsão para que isso ocorra.
Principalmente porque foi dada prioridade, pela atual gestão, de terminar as obras das creches que foram iniciadas na gestão anterior, e que também estavam paradas.
Enquanto o reinício da obra não acontece, quem mora nas ruas Guerra de Aguiar e Gaspar da Silva, além de ligações próximas, segue preocupado não só com o atraso da entrega do complexo educacional, mas principalmente com a questão da segurança do espaço.
Vale destacar que o Território CEU Parque do Carmo começou a ser construído onde antes estava instalado o Centro Esportivo Rumi de Ranieri, que foi demolido.
PARA RELEMBRAR
No dia 22 de janeiro de 2016, a Prefeitura publicou em sua página virtual que as obras do Território CEU Parque do Carmo já tinham começado e que, até o final daquele ano, ele deveria estar pronto.
Destacou o prefeito Fernando Haddad durante visita ao canteiro de obras, no dia 21 de janeiro: “Até dezembro essa obra deverá estar pronta. Isso significa que, no ano letivo de 2017, as crianças e jovens vão poder usar esse equipamento.”
Além do CEU Parque do Carmo, a Prefeitura deu início à construção de mais cinco unidades na Zona Leste: Carrão/Tatuapé, José de Anchieta, São Miguel/Tide, José Bonifácio/São Pedro e Vila Alpina.
Discusão sobre post