O Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont recebe o “Workshop de Drag Queen na ZL – Processo de Criação de Personagem”, que promete ensinar técnicas e mostrar inspirações para a construção de uma personagem Drag.
Apesar do fenômeno de popularidade drag queen ser relativamente recente, a maior parte deles é composta de homens cis gays, mas isso não é uma regra – todas as pessoas são bem-vindas independente do gênero ou orientação sexual.
O professor Regis Machado que dá vida ao personagem Xênia Star ressalta: “A Drag é uma personagem que não tem ligação com orientação sexual.”
MAIS ESPAÇO
A arte Drag Queen vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, e como consequência disso, mais oportunidades têm surgido inclusive para inserção no mercado de trabalho do entretenimento.
O Workshop de Drag Queen na ZL não se trata de um curso de maquiagem ou de costura, que são algumas das técnicas que podem ser utilizadas na arte Drag, mas existem muitas outras que fazem parte.
O “Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem” pretende servir como um provocador. Xênia Star também aponta a relevância política e social da Drag Queen que vai além do entretenimento. “A Drag que acaba servindo como orientação para muitos”, afirma Xênia.
INSCRIÇÕES
Poderão participar do curso, pessoas maiores de 16 anos. Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, cópia do RG e comprovante de residência.
O curso é idealizado pela ACESD – Associação Cultural Educacional e Social Dynamite – que é a organização social que faz a gestão do Centro de Cidadania da Região Leste.
WORKSHOP DE DRAG QUEEN NA ZL
O “Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem: Avenida Nordestina, 496, Vila Americana (São Miguel Paulista). Telefone: (11) 2032-3737. Inscrições: até o dia 31 de janeiro. As aulas acontecem entre os dias 1, 8, 15 e 29 de fevereiro e 7 e 14 de março, das 13h às 16h. São apenas 20 vagas.
Discusão sobre post