PUBLICIDADE
  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
sábado, 21 de junho de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Itaquera
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Desenvolve Itaquera
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Itaquera & Região

Atendimento nos CATEs crescem 48% em uma semana

Serviços ocorrem somente com agendamento prévio

16 de maio de 2020
emItaquera & Região
Reading Time: 5 mins read
AA
A Carteira de Trabalho está entre os documentos para os trabalhadores formais

A Carteira de Trabalho está entre os documentos para os trabalhadores formais

FacebookTwitterWhatsapp

Passaram pelas 13 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo – nesta semana 6.281 pessoas, um aumento de 48% em relação à primeira semana de maio. O atendimento nas unidades está voltado para o requerimento do auxílio emergencial do Governo Federal e para a habilitação do seguro-desemprego. Os serviços ocorrem somente com agendamento prévio pela central 156 ou pela Internet no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br.

“O aumento da procura reflete o acerto na retomada do atendimento do Cate para ajudar a população, que estava passando por dificuldades para acessar os benefícios. É importante reforçar para quem realiza o agendamento e consegue resolver o problema antes de ir ao posto, que cancele a data no 156. A taxa de desistência está em torno de 36%, aumentando o tempo de espera para outras pessoas, que também têm urgência em ter o recurso financeiro”, orienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Matérias Relacionadas

Subprefeitura de Itaquera realiza nova ação de zeladoria na Rua Ítalo Azoni

Subprefeitura de Itaquera realiza nova ação de zeladoria na Rua Ítalo Azoni

15 horas atrás
Da luta ao progresso: a história da escadaria do Jardim Helian

Da luta ao progresso: a história da escadaria do Jardim Helian

16 horas atrás
Carregar mais

PROCURA MAIOR

Nos últimos dois dias foram 2.781 atendidos, sendo que 1.079 pessoas que buscaram pelo serviço do seguro-desemprego, conseguiram habilitar o beneficio. Quanto ao auxílio emergencial por volta de 38% dos que agendaram o atendimento para requerer o benefício, conseguiram dar andamento ao pedido e parte deles tomaram conhecimento, no ato do atendimento, sobre a liberação do benefício.

Nos Cates o cidadão que busca pelo auxílio emergencial pode apenas contar com a ajuda para requerer o benefício. “Não fazemos nenhum tipo de pagamento ou outros encaminhamentos para resolver problemas das pessoas que aguardam por análise do auxílio emergencial. Mas com essa iniciativa verificamos que muitos passaram pelas filas da Caixa Econômica Federal e poderiam ter resolvido as questões sem sair de casa, evitando também o risco do contágio pelo coronavírus”, argumenta Aline Cardoso.

UNIDADES REABERTAS

Os 13 Cates reabertos já ultrapassaram os 11 mil atendimentos desde que retomou o atendimento em 29 de abril. Com unidades em quatro regiões da capital e capacidade para chegar a 2 mil atendimentos diários, o serviço já contabiliza mais de 47 mil agendamentos pela central e portal do 156.

No atendimento presencial, é necessário apresentar todos os documentos orientados pela central 156. Na chegada do cidadão, é confirmado se consta na lista de pessoas agendadas e conferidos os documentos. Quem for atendido nas 13 unidades do Cate encontrará os postos seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para o distanciamento social em filas e assentos, além do uso obrigatório de máscaras pelas equipes técnicas e usuários. No local, é oferecido álcool em gel e máscaras descartáveis, caso a pessoa chegue ao local sem a proteção.

ATENDIMENTO ONLINE

Tanto o seguro-desemprego quanto o auxílio emergencial podem ser feitos sem sair de casa para pessoas que dispõem dos recursos tecnológicos e sabem utilizar os aplicativos. O serviço é gratuito pelos sites do seguro-desempregohttps://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desempregoe do auxilio emergencialhttps://auxilio.caixa.gov.br/.

Documentos a serem apresentados nas unidades do Cate:

Para quem agendou serviços de Seguro Desemprego:

Para o Trabalhador Doméstico:

  1. Documento de Identificação com foto (original ou cópia autenticada)
  2. Número do CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  3. Carteira de Trabalho, com a anotação do contrato de trabalho (versão em papel ou versão digital);
  4. Cartão do PIS (Programa de Integração Social), extrato atualizado ou Cartão Cidadão;
  5. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), devidamente acompanhado do Termo de Quitação ou de Homologação.

Para o Trabalhador Formal:

  1. Documento de Identificação com foto (original ou cópia autenticada)
  2. Número do CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  3. Carteira de Trabalho, com a anotação do contrato de trabalho (versão em papel ou versão digital);
  4. Cartão do PIS (Programa de Integração Social), extrato atualizado ou Cartão Cidadão;
  5. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), devidamente acompanhado do Termo de Quitação ou de Homologação.
  6. Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou comprovante de saque do FGTS;
  7. Requerimento do Seguro-Desemprego (em duas vias, emitido pela empresa, pelo aplicativo Empregador Web)

Para quem agendou a solicitação do Auxílio Emergencial:

  1. Documento de Identificação com foto;
  2. Número do CPF;
  3. Aparelho de celular com numero ativo para recebimento do código de validação.
  4. Caso não seja o único solicitante de seu grupo familiar, apresentar também o número de CPF e data de nascimento das pessoas que compõem seu grupo familiar

Unidades do Cate com atendimento emergencial, das 8h às 17h

Zona Norte

Cate Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 95
Cate Jaçanã – Rua Luis Stamatis, 300
Cate Perus – Rua Ylídio Figueiredo, 349
Cate Santana – Av. Tucuruvi, 808

Zona Sul
Cate Cidade Ademar – Av. Yervant Kissajikian, 416
Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6.122
Cate Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314

Zona Leste
Cate Cidade Tiradentes – Rua Milagre dos Peixes, 357
Cate Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Cate Sapopemba – Av. Sapopemba, 9.064
Cate Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3.012
Cate São Mateus – Av. Ragueb Chohfi, 1.400

Zona Oeste
Cate Butantã – Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, 201

Internet

Seguro-Desemprego

https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego

Auxilio Emergencial do Governo Federal

https://auxilio.caixa.gov.br/

Discusão sobre post

Nada encontrado
Ver todos os resultados

Siga-nos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

AS + LIDAS

  • Aplicativo Remédio Agora

    Aplicativo Remédio Agora no Maria Zélia

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 0
  • Curso profissionalizante gratuito em Itaquera

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cursos gratuitos na Obra Social Dom Bosco

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    6 compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 0
  • Biometria pode ser feita no Poupatempo

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 0
  • Memorial em homenagem às vítimas da Covid é inaugurado no Parque do Carmo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

VEJA TAMBÉM

Rafael Limonta assume o cargo oficialmente

Rafael Limonta assume o cargo oficialmente

2 anos atrás
Esporte – AEC Kauê completa 19 anos

Esporte – AEC Kauê completa 19 anos

8 anos atrás
Brasil na próxima Fase

Brasil na próxima Fase

1 ano atrás
O Super Saldo acontece de 3 a 13 de setembro

Super Saldo tem início no próximo dia 3

5 anos atrás

O Grupo Desenvolve Itaquera valoriza a região Leste de São Paulo, que vem crescendo com Itaquera e seus quase 750 mil habitantes.

Siga-nos também nas redes sociais:

DESENVOLVE ITAQUERA
Rua Américo Salvador Novelli, 243
(11) 3136-2564 (Redação)
(11) 94082-9797 (Comercial)

Entre e participe do grupo do Desenvolve Itaquera no Whatsapp e faça parte ativamente de questões da região.

Apoio:

  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Itaquera & Região
    • Itaquera & Região
    • CDL Itaquera
    • Esportes
    • Habitação
    • Meio Ambiente
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, Itaquera!
  • Gastronomia
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Veja Mais
    • Artigos / Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Mercado Imobiliário
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine

© 2019 Rp7 Comunicação - Jornal Desenvolve Itaquera

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
WhatsApp chat